Quatro meses após ser diagnosticado com alterações cardíacas, o atacante camaronês Joel está de volta ao futebol. O ex-jogador do Londrina foi convocado pelo técnico Abel Braga para o jogo desta quarta-feira (9) do Cruzeiro contra o Fluminense, no Mineirão.
Em junho, Joel foi cortado da seleção de Camarões da Copa Africana de Nações após ser constatada alterações nos seus exames cardíacos. O jogador retornou ao Cruzeiro, onde tem contrato até 2020, e após novos exames foi descartada a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Apesar de ter sido diagnosticado com uma anomalia congênita no coração, o problema não impede a prática do futebol. Com isso, Joel voltou aos treinos no Cruzeiro no fim de setembro e agora foi relacionado pela primeira vez.
Joel chegou ao Brasil em 2008 para jogar na base do Iraty e, em 2011 veio para o Londrina, onde ficou até 2014. Foi campeão paranaense em 2014 e participou do início da campanha vitoriosa da série D naquele ano. Jogou ainda no Coritiba, Botafogo, Avaí e, em 2015 foi contratado pelo Cruzeiro.
Nas últimas duas temporadas, por empréstimo, atuou no Marítimo de Portugal onde marcou 19 gols em 49 partidas. O Londrina ainda detém 50% dos seus direitos econômicos.