Cortado pela seleção de Camarões da Copa Africana das Nações, o atacante Joel poderá voltar ao futebol ainda este ano. O jogador está retornando ao Brasil e deverá se apresentar ao Cruzeiro, onde tem contrato até junho de 2020.
Apesar de ter sido noticiado que o jogador corria até risco de uma morte súbita, o atacante publicou um vídeo nas suas redes sociais onde tranquilizou a todos sobre o seu quadro de saúde.
Joel, 25 anos, foi submetido a uma angioressonância, um exame de última geração e que passou a ser exigido recentemente pela Fifa em todos os jogadores que vão disputar competições internacionais, como a Copa Africana de Nações.
A angioressonância é muito mais completa que os já conhecidos testes de esforço realizado pelas maioria dos clubes brasileiros. O exame apontou uma alteração na artéria coronária do jogador. "É um problema de nascença e que agora foi descoberto. Mas os médicos já me tranquilizaram que é uma situação que se pode corrigir através de uma cirurgia. E três, quatro meses depois poderei voltar as minhas atividades normais", explicou o jogador no vídeo.
O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, anunciou que já entrou em contato com o jogador e colocou o clube à disposição do atacante para a realização de qualquer procedimento. Joel chegou ao Londrina em 2012 e foi um dos destaques do título paranaense de 2014. Depois jogou no Coritiba, Santos, Avaí, Botafogo e Cruzeiro.
Joel estava emprestado ao Marítimo de Portugal, cujo contrato já venceu. O Londrina ainda mantém 50% dos direitos econômicos do atleta.