Blog do Lucio Flávio

Após trapalhada do árbitro, LEC cai no Horto

01 ago 2017 às 23:03

O ponto marcante da derrota de 3 a 2 do Londrina no Independência para o América Mineiro, na noite desta terça-feira (1º), foi a atuação do árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães.

O juiz foi inseguro desde o início e se atrapalhou demais no pênalti que resultou no empate do líder da série B. Após a bola pegar na mão do zagueiro Gustavo, o árbitro marcou só tiro de meta e voltou atrás após ser pressionado pelos jogadores americanos e consultar o auxiliar Armando Lopes de Sousa.


Na minha visão, houve o pênalti. E o árbitro estava bem posicionado. Não marcou porque é limitado. Não deveria consultar o bandeira, que está no lado oposto da jogada. Se tivesse marcado de primeiro, não haveria reclamação. Como não marcou de imediato, não poderia voltar atrás.


Agora virou rotina os árbitros do futebol brasileiro voltarem atrás das marcações duvidosas. Enquanto o uso da tecnologia não for implementado, continuaremos vivendo com estas lambanças.


Mas, não foi o árbitro o responsável pela derrota alviceleste. E também não justifica tanta reclamação, que resultou na segunda expulsão infantil do atacante Jonatas Belusso, após o término da partida.


Não se pode tirar os méritos do América. Não é por acaso que o time disparou na liderança e já conquistou o título simbólico do primeiro turno. Ninguém fica 12 jogos seguidos sem perder.


Time muito bem armado e com ótimas peças individuais. Fizeram a diferença no jogo o atacante Bill, autor dos dois primeiros gols, Luan, que fez o da vitória, e do meia Mateusinho, revelação americana, e jogar diferenciado.


O LEC não decepcionou. Jogou com segurança e soube aproveitar as oportunidades. Artur fez grande partida e Belusso marcou o seu 12º gol na série B. Celsinho foi bem no primeiro tempo e foi coroado com o gol.


Pena que a defesa continua tomando muitos gols. Agora são 24 em 18 partidas. Isso custou a perda da invencibilidade de seis partidas, mas não tira as chances do time seguir entre os primeiros.

A conquista de 27 pontos até aqui, em oitavo lugar, é excelente e o time terá a chance de ultrapassar os 28 conquistados no primeiro turno do ano passado se vencer o Vila Nova na última rodada, no Café. Se isso acontecer, entrará muito forte no returno e brigando pelo acesso.


Continue lendo