Blog do Lucio Flávio

Árbitro relata tumulto entre torcidas em Ponta Grossa

12 mar 2019 às 10:26


Londrina e Operário podem ser denunciados e responsabilizados pelo tumulto entre as torcidas dos dois clubes no jogo de domingo (10), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O jogo ficou parado por dois minutos em razão da confusão. De acordo com o relato do árbitro José Mendonça da Silva Júnior, os problemas começaram após o estouro de uma bomba na torcida mandante. "Neste momento não houve a necessidade de parar a partida e não nos foi apresentado o boletim de ocorrência do autor", relatou.


Porém, o árbitro continua, que dois minutos após o primeiro ocorrido foi alertado pelos jogadores e paralisou o jogo. "Devido a um conflito entre torcedores de Operário e Londrina...o jogo foi reiniciado após o conflito ser contido pelo policiamento".


Já o delegado da partida, Sidnei Eduardo Rodrigues, relatou que a PM identificou o autor do arremesso da bomba. "...Seria um integrante da torcida do Londrina EC e, que segundo o comandante do policiamento, o autor foi conduzido para a delegacia...", escreveu.


O delegado descreve a confusão "devido a um conflito entre a torcida do Londrina e a torcida do Operário, onde a torcida do Londrina tentou pular a cerca que separa as torcidas e a torcida do Operário estava reclamando ter sido apedrejada pela torcida rival. O policiamento controlou o tumulto fazendo um cordão de isolamento com os policiais de serviço".

Uma torcedora do Operário teve ferimentos leves no braço devido aos estilhaços da bomba. No relatório da arbitragem consta também a paralisação logo no início da partida, em razão da fumaça liberada pela torcida do Operário e que prejudicou a visibilidade em campo.


Continue lendo