Pesquisar

Canais

Serviços

- José Tramontin/OFEC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Campanha em casa sustenta Operário entre os primeiros da série B

18 set 2019 às 15:59
Continua depois da publicidade

O Operário é o melhor paranaense na série B - fez um jogo a mais que Londrina, Coritiba e Paraná - graças ao seu desempenho no estádio Germano Krüger. A vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na abertura da 23ª rodada foi a nona do Fantasma dentro de casa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O clube dos Campos Gerais é o melhor mandante da competição com 80% de aproveitamento. Em 12 jogos, foram nove vitórias, dois empates e uma única derrota. Disputou 36 pontos e ganhou 29.

Continua depois da publicidade

O atual sexto lugar na classificação - chegou a figurar no G4 antes da vitória do Botafogo - se deve a isso. Dos 35 pontos que tem, 29, ou seja, 82%, foram ganhos no GK. Mesmo sendo o pior visitante - uma vitória, três empates e sete derrotas -, o time se sustenta entre os primeiros graças ao desempenho diante do torcedor.

O Operário tem se destacado muito mais por ser um time de imposição, de força física do que técnico. E é desta forma que tem feito seus jogos, sobretudo em casa. O formato do Germano Krüger, que não é um estádio grande, e onde a torcida fica próxima do gramado colabora demais. O Fantasma tem conseguido transformar seu estádio em um verdadeiro caldeirão. E o Londrina sentiu isso quando perdeu lá no primeiro turno.

Com este aproveitamento como mandante, o Operário está muito perto de alcançar seu grande objetivo, que é permanecer na série B. Ele terá mais sete partidas em casa e se vencer três destas partidas, elimina qualquer risco de rebaixamento. Por outro lado, se mantiver este desempenho de 80% no GK pode sonhar mais alto.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade