Blog do Lucio Flávio

Gestor propõe que Londrina pague folha salarial no Brasileiro

05 mar 2020 às 18:59

O Conselho de Representantes do Londrina se reúne na noite desta sexta-feira (6) para analisar a proposta feita pelo gestor Sérgio Malucelli para continuar a frente do futebol do clube até o final do ano.

Na reunião de quarta-feira no CT, o empresário alegou novamente dificuldades financeiras para tocar sozinho a estrutura do LEC no Campeonato Brasileiro e pediu um aporte do LEC de R$ 350 mil mensais. Este repasse seria usado para pagar a folha salarial do elenco profissional. A SM Sports ficaria responsável por subsidiar as outras despesas do departamento de futebol.


Apesar dos representantes do LEC que estiveram na reunião sinalizarem positivo com uma possível ajuda do clube ao parceiro, é unanimidade entre todos do clube que o Londrina não tem condições financeiras de aportar este valor pedido mensalmente.


Por isso, o clube fará uma contraproposta. Na reunião desta sexta, os conselheiros terão em mãos um balanço do quadro financeiro atual do clube. Quanto o LEC tem em caixa, quais os compromissos já assumidos pelo clube, quanto o clube gasta de forma fixa por mês com a manutenção do VGD e pagamento de funcionários e quanto o clube poderá oferecer a SM Sports por mês.

A opinião da maioria dos conselheiros é que, em caso de aporte financeiro do clube na parceira, o LEC possa recuperar este investimento no futuro. A proposta vai girar em torno que o Londrina fique com os direitos econômicos de jogadores da base ao final do atual contrato de parceria.


Continue lendo