Blog do Lucio Flávio

LEC: um milagre cada vez mais distante

16 nov 2019 às 22:53

Dos últimos jogos, o contra o Botafogo neste sábado (16), no estádio do Café, foi o melhor. O problema que o bom do Londrina ainda é muito pouco. O empate em 1 a 1 tem gosto amargo de derrota e deixa o time em uma situação cada vez mais irreversível.

Não faltou tentativa por parte do LEC em ganhar o jogo. Começando por Silvinho Canuto, que escalou o time com quatro atacantes desde o início da partida. O time chutou, cruzou, acertou bola na trave, exigiu defesas do goleiro Darley, mas novamente faltou qualidade, uma marca registrada do Tubarão ao longo da série B.


Sem nenhum aspiração no campeonato, o Botafogo fez muito esforço para não ganhar a partida. Mesmo assim, o Londrina não teve forças. E o time de Ribeirão Preto não pode deixar de fazer o seu gol, através do centroavante Henan, após novo erro defensivo do Alviceleste. Desta vez, os dois zagueiros - Dirceu e Léo Rigo - falharam no mesmo lance.


O LEC abafou em muitos momentos, mas errou passes em demasia e não conseguiu criar um lance coletivo cristalino para fazer o gol. Só chegou ao empate aos 33 minutos do segundo tempo, através de Paulinho Moccelin, que fez de cabeça.


O time teve mais 18 minutos para buscar o tento da vitória - o jogo acabou aos 51 -, mas sabe aquele ditado que sempre dá para cavar um pouquinho mais no fundo do poço. Pois é, a fase do Londrina é realmente ingrata.



O técnico Silvinho Canuto colocou em campo o garoto Vitinho, revelação da base, como sua última substituição e na primeira jogada do garoto ele sofreu uma lesão grave no joelho e teve que sair. Como consequência, o LEC teve que jogar o fim da partida com um a menos. Faltou força e organização para buscar a virada.


São seis jogos sem vencer e sete sem saber o que é ganhar no Café. Faltando apenas duas rodadas para o fim, a missão do LEC é torcer contra os rivais - Oeste e Figueirense - e encontrar um jeito de fazer seis pontos. Mas o milagre para escapar da queda é cada vez mais improvável.


Continue lendo