Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

ai, que dúvida!

25 nov 2010 às 11:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sempre que um novo gatinho aparece, começa em mim um dilema terrível: até quando ceder e demonstrar interesse? Quanto esperar até que o outro ligue? Quando ligar?
O que me preocupa é que se a gente liga, parece fácil demais ou desesperada (se bem que eu pareço desesperada escrevendo isso, né?), e se não liga parece indiferente, pouco interessada (ô vida cruel!).

Mas quem já se apaixonou sabe que não é apenas uma atitude do outro que vai fazer a gente desistir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguém aí já deixou de querer o alvo de seu afeto simplesmente porque a pessoa não ligou no dia seguinte ou não escreveu uma mensagem apaixonada depois de te deixar em casa?
Se a gente sabe que o interesse dura muito mais do que um dia (ou noite, na maioria dos casos), por que esperar parece muitas vezes ser a pior atitude?

Leia mais:

Imagem de destaque

Miopia e rugas

Imagem de destaque

Sobre fantasmas e bolos de chocolate

Imagem de destaque

Cercada

Imagem de destaque

Aaaah, meus 20 e poucos anos...


A resposta, óbvia para o cérebro, porém incerta para o coração, está no caminho inverso: se quando eu me interesso, meu sentimento dura um bom tempo e perdoa uma falta de telefonema e bilhetinhos românticos, se o outro estiver interessado em mim, também não irá desanimar se eu não me jogar em seus braços (embora essa seja minha vontade).


Porque então o desespero, o coração apertado, a angústia em ligar ou não sempre assombram os enamorados? Por que a calma e racionalidade de mestre budista que eu tenho para resolver outras questões não aparecem quando o assunto são os garotos (acho a palavra garotos meio caidinha, mas não encontrei outra melhor. Homens me pareceu formal demais)

Talvez porque isso seja uma das características básicas do interesse e da paixão: a incerteza, o medo, a insegurança, a ansiedade. Todos eles sintomas claros do primeiro passo para o caminho perigoso, muitas vezes sem volta, e profundamente atraente do desejo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade