Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A força de Londrina

05 mar 2011 às 09:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na convocação da Seleção Brasileira que enfrentará a Escócia no final do mês, dos 24 jogadores chamados por Mano Menezes, três passaram pelo futebol de Londrina. Jadson é londrinense revelado pelo PSTC; Henrique é de Cambé e começou no Londrina; e o volante Sandro teve passagem pelo time júnior do Tubarão.

É incrível como a cidade é representada por destacados atletas que começam a carreira em nossos campos ou quadras ou por eles passaram. E nas mais diversas modalidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No futebol, além dos recém convocados, dá pra destacar, rapidamente, nomes como Kleberson, Dagoberto, Rafinha, Fernandinho e Diogo. Além, é claro, daqueles que serviram seleções de base ou defenderam grandes clubes no passado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Num outro dia, assistindo ao jogo de basquete entre Flamengo e Brasília, vimos na quadra Hélio, Duda, Alírio e Jefferson, todos com passagens pelo time que a cidade teve há alguns anos. Em cada jogo do NBB é provável que possamos ver pelo menos um atleta que jogou aqui.

Publicidade


O Handebol da Unopar acaba de ceder três jogadores para a Seleção Brasileira. Rick, Léo e Júlio vão defender o país no Pan-Americano. O vôlei que revelou o grande Giba tem hoje alguns atletas que surgiram na cidade e defendem grandes equipes da Liga. Rafael, do time de Florianópolis, é o mais recente exemplo.


O futebol de salão, entre tantos nomes, tem Marcinho defendendo a seleção italiana. Muitos são os craques do futsal que aqui começaram suas carreiras e estão espalhados pelo país ou no exterior, fazendo sucesso.

Publicidade


Outros exemplos estão por aí, também em outras modalidades, e isso prova o quanto a cidade é pródiga em revelar talentos. E olha que nos últimos tempos o nosso esporte andou na contramão. Falta de apoio e de patrocínios são os eternos problemas.


Entendo que, para amenizar essa situação e buscar soluções, a Fundação de Esportes tem que mudar o seu perfil. Tem que deixar de ser apenas administradora das verbas públicas destinadas pela Prefeitura, e se transformar numa vendedora do esporte para a iniciativa privada. Só assim, vai reencontrar a mão certa. E assim sendo, vai revelar ainda mais talentos.

Bom Carnaval a todos!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade