Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A luta do interior

12 fev 2011 às 09:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a exceção do Paraná Clube, o Campeonato Paranaense vai tomando as formas normais na classificação. O Coritiba dispara na ponta, o Atlético começa crescer e deve assumir logo o segundo lugar, desbancando o brioso Cianorte.

Mesmo com alguma irregularidade dos grandes da Capital, não dá para pensar em time interiorano ficar com o título. A disputa dos caipiras será pelo título do interior (criado neste ano) e pelas vagas na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como o Paraná está caindo das pernas, os interioranos devem disputar duas vagas para a Copa do Brasil e não uma, como tem acontecido. Seguindo no ritmo atual, o Paraná dificilmente vai ficar entre os primeiros e até corre risco de rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Sua má campanha favorece ao Cianorte, Arapongas, Iraty e outros que sonham com a Copa do Brasil e com o Brasileiro da quarta divisão.

Publicidade


Entre os times da nossa região a melhor situação é do Arapongas. É o quinto colocado e fará dois jogos seguidos em casa, contra o Rio Branco e o Paraná. Se faturar os seis pontos, pode assumir a posição de melhor do interior.


É bom lembrar que, para efeito de classificação para a Copa do Brasil e o Brasileiro B, valerá a soma dos pontos dos dois turnos. O mesmo vale para o rebaixamento. Os dois últimos cairão para a Segundona. Na classificação de hoje cairiam Paraná e Rio Branco.

Publicidade


Boa notícia


Muito boa a notícia de que o Londrina estará disputando os Campeonatos sub-20 e sub-17 da Federação, com os jogadores que hoje pertencem ao Iraty. Como no ano passado os meninos da SM Esportes ganharam tudo, será a possibilidade do LEC comemorar um título, o que não acontece há muito tempo.

Publicidade


A última conquista da base do Londrina foi em 2003, quando ganhou a Copa Tribuna de Juniores.


Tabajara Futebol Clube

Publicidade


Enquanto alguns times provocam a alegria da galera, outros têm disputado com muita disposição o 'título' de pior do Brasil no ano.


O exemplo do América-PE é o que mais chama a atenção. Em dez jogos no Campeonato Pernambucano, o time conseguiu apenas um ponto. O aproveitamento é de incríveis 3%, com 15 gols sofridos e apenas quatro marcados. Um horror.

Publicidade


A campanha do Cabofriense-RJ no Campeonato Carioca também é de chorar. Em seis jogos, a equipe do litoral fluminense conseguiu apenas um pontinho.


O Paraná Clube está enloquecendo seus torcedores só pode estar querendo deixar seus torcedores. Somou só dois pontos em oito jogos. Uma piada.

Publicidade


E o que dizer do ASSU-RN (Associação Sportiva Sociedade Unida)? No campeonato do Rio Grande do Norte, a equipe não marcou um ponto sequer nas três primeiras rodadas. Tomou oito gols e não fez nenhum.


São campanhas de causar inveja ao Tabajara Futebol Clube.


Índio não quer apito. Quer bola


A atração do campeonato paraense é o atacante Aru, novo reforço da Tuna Luso. Mas o que chama a atenção no jogador (pelo menos por enquanto) não é seu currículo profissional, mas sua origem. Aos 23 anos, Aru é filho de índios e, apesar de ter morado pouco tempo na aldeia, diz que tem muito orgulho de sua origem.

Na entrevista ao Diário do Pará, o atacante aparece com a pintura usada pelos índios durante as festas na tribo. "A comunidade indígena é minha vida. Gosto de me pintar nas partidas para representar meu povo. Isto (pinturas) representa alegria para nós (índios). Quando eu entro em campo, procuro estar sempre alegre", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo