Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A mediocridade do Timão

03 fev 2011 às 09:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sexto jogo do Corinthians na temporada, o maior fracasso do ano e um dos maiores de todos os tempos. A desclassificação da Libertadores, causada pelo desconhecido Tolima, fez o mundo cair na cabeça de cada corintiano. Uma verdadeira tragédia que provoca prejuízos esportivos, morais e financeiros.

A atuação do Timão foi medíocre e ninguém pode afirmar que os comandados de Tite mereciam outra sorte. O Tolima foi melhor o tempo todo. Mostrou um padrão de jogo que o Corinthians não tem e, por isso, mereceu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o Corinthians fica um prejuízo de mais de R$. 10 milhões que o clube arrecadaria com a bilheteria dos jogos, verba da televisão e uma possível premiação que dependeria da campanha na Libertadores. O maior prejuízo, entretanto, fica no calendário. Apenas os campeonatos Paulista e Brasileiro fazem parte dele, para o Timão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


O baque psicológico provocado pela desclassificação deixa dúvidas se o Corinthians terá chances de recuperação no Campeonato Paulista, onde teve um discreto começo.

Publicidade


A derrota na Colômbia transforma ídolos em vilões. Ronaldo e Roberto Carlos são as maiores figuras do fracasso e caem em desgraça perante a Fiel. Tite, que escalou e mudou mal o time no jogo de Ibagué, é outro que não agrada mais.


Uma coisa é certa: o time corintiano é fraco. Seus melhores jogadores estão em má fase e mudar será preciso para se dar a volta por cima. E para deixar a galera alvinegra ainda mais preocupada, a tabela marca jogo com o Palmeiras, líder do Paulistão, no domingo.

Publicidade


Os estaduais


O Palmeiras assumiu a ponta do Campeonato Paulista e, mesmo sem ser brilhante, vai conseguindo importantes vitórias, mostrando que Felipão colocou ordem na casa. O Verdão é a surpresa positiva do campeonato.

Publicidade


No Rio, o Flamengo sofreu para derrotar o Nova Iguaçu, na festa preparada para Ronaldinho Gaúcho. Ele mostrou que é craque e sabe jogar. Se tiver vontade e juízo, fará a alegria da maior torcida do Brasil.


Já o nosso Campeonato Paranaense continua assaz esquisito. Cianorte em primeiro, Paraná em último, Atlético perdendo e tudo mais. Os times do interior têm conseguido ótimos resultados, provando que não há mais os "papões" de outrora.

Publicidade


É bom lembrar que o Campeonato terá dois turnos e que os campeões de cada turno decidirão o título. E que os dois últimos colocados, na soma dos pontos dos dois turnos, serão rebaixados.

Perdeu o pique


E o Arapongas perdeu o pique e perdeu o jogo para o Corinthians Paranaense, com um gol de pênalti no finzinho do jogo. O técnico Lio Evaristo mudou o esquema de jogo e se deu mal. Saiu do 4-4-2 para o 3-5-2 e não teve forças para fazer gols. O treinador mostrou-se medroso ao escalar o time com três zagueiros e dois volantes marcadores. Entrou com medo de perder e perdeu mesmo.

Publicidade


Os técnicos de futebol precisam entender que a distância do empate para a derrota é muito pequena e quem joga para empatar quase sempre acaba derrotado. Se tivesse escalado o time no sistema do jogo anterior poderia ter uma sorte melhor. Com sete pontos ganhos, o Arapongas cai na parte de baixo da classificação e as preocupações começam aparecer.


Quando escrevi aqui que o primeiro "Arapongão" era tricolor logo veio a curiosidade dos seus torcedores mais novos. Fundado no começo da década de 50, o Arapongas Futebol Clube veio com as cores azul, verde e branco que perduraram até o seu fim, em 1966. Quando foi rebaixado para a Segunda Divisão o AFC acabou e surgiu o Arapongas Esporte Clube, alviverde e com o passarinho no distintivo.

Publicidade


Mais um velhinho em ação


O São Paulo aposta em mais um "velhinho", herói na conquista da Copa de 2002, o atacante Rivaldo. A expectativa dos tricolores é de que o presidente do Mogi Mirim possa mostrar um bom futebol e dar mais estabilidade ao time. Uma vantagem do São Paulo com relação a outros times que investiram em veteranos: Rivaldo parece não ter tendência a engordar e não é baladeiro.


A contratação são-paulina repete fatos do passado quando o Tricolor apostou em contratações dessa natureza e que deram certo. Zizinho, Didi, Gerson, Falcão e, por último, Amoroso são os exemplos.


Rivaldo repete Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos que retornaram ao país no final de carreira.


Londrina na Liga


Muito boa a notícia de que o Colégio Londrinense vai disputar a Liga Nacional de Futsal. O time cresce a cada ano e agora dá o maior passo da sua história. É uma arrancada que precisa de estrutura financeira e a diretoria espera pela reciprocidade da torcida.


Com o Londrinense na Liga, Londrina passa ter três equipes de competição nacional. A cidade já tem competente time de Handebol da Unopar e a equipe de Vôlei que vai bem na Superliga e conquista mais torcedores em cada jogo disputado.


Boa sorte ao Colégio Londrinense. Que seu batismo nacional seja de sucesso! ]


O desabafo do torcedor


Aqui está o e-mail que recebi do meu velho amigo Antonio de Pádua, o Lula, de Arapongas: "Sou corintiano, mas não tem problema, pois sou brasileiro também. Acostumado a sofrer. Mas perder do Tolima foi demais. Sugiro à diretoria do timão (?), com o respaldo que espero ter de todos os membros da gloriosa nação, que se registre em cartório que NUNCA MAIS NA HISTÓRIA DESSE PAIS, o timão participará da LIBERTADORES DA AMÉRICA. Mesmo que obtenha a vaga, eventual e remotamente, que a passe para um time de maior competência, como o TUNA LUSO, por exemplo ou o XV DE NOVEMBRO (de Jaú, Piracicaba ou Campo Bom, não importa). Façamos, nós, os corintianos, um movimento para que essa competição que reúne os melhores (?) da América do Sul (com alguns convidados), mude de nome, pois enquanto for LIBERTADORES, não dá para o glorioso timão. Freud talvez possa explicar. É muito trauma reunido, somado e multiplicado. Queria escrever ainda mais, mas a raiva não me permite, pelo menos para manter o nível civilizado da escrita formal. Até quando, MEU DEUS ? Penso que nem ELE sabe..."

É isso mesmo, Lula!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade