Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Copa do Brasil: incerteza e desconfiança no LEC

21 fev 2010 às 08:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está chegando a hora da volta do Londrina ao gramado, depois das transformações administrativas que aconteceram. O jogo desta quarta-feira contra o Uberaba vai mostrar um novo time que é completamente desconhecido da torcida alviceleste.

Como fez todos os treinamentos em Campo Mourão e como não há estádio na cidade para que possa jogar a partida de volta contra os mineiros, o novo LEC poderá passar pela Copa do Brasil sem conhecer Londrina e sem ser visto pela sua galera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com tudo isso, o que é sentido por parte do londrinense é incerteza e desconfiança. Nem mesmo o mais fanático dos torcedores do Londrina pode acreditar em sucesso contra o Uberaba que está participando do Campeonato Mineiro e pronto há mais tempo para a Copa do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Porém, e sempre há um porém na vida de todos, ninguém perde ou ganha na véspera e o ganhador dessa disputa somente será conhecido depois do segundo jogo, dia 10 de março. A receita é acreditar, mesmo desacreditando.

Publicidade


A situação


O que se conclui é que a Copa do Brasil, que foi um presente do LEC pela conquista da Copa Paraná, acabou se tornando um pesadelo para todos. Para os dirigentes do grupo Universe que tiveram que buscar soluções rápidas devido à necessidade de colocar o time em campo. E tudo o que é feito às pressas no futebol se torna complicado. A chance de dar certo é pequena.

Publicidade


Para o torcedor alviceleste que pela primeira vez na longa história vai ver um grupo totalmente desconhecido vestir as tradicionais camisas e que está impossibilitado de ver o time jogar em casa por causa da interdição do Estádio do Café. O pior para a galera é que a Prefeitura e a Fundação de Esportes não fizeram o mínimo esforço para recolocar o grande estádio em condições de receber a partida. Tudo como conseqüência de uma briga política.


A administração pública leva tudo na base da realidade burocrática, quando a solução poderia vir através de um mutirão contando com a força da população e da torcida londrinense. E o resultado o jogo acontecer em Paranavaí, distante 170 quilômetros de Londrina, o estádio mais próximo que oferece condições para tal.


Há gente ainda tentando resolver esse problema junto à FPF para liberação parcial do Estádio do Café, com capacidade reduzida. Se der certo, tudo estará sendo resolvido. Se não der, Londrina, tão badalada terceira cidade do sul do Brasil, estará passando pela vergonha de não ter um estádio em condições de comportar um jogo da Copa do Brasil. Vergonha para a população, pois os políticos que deveriam resolver o problema, não estão nem aí.

Quanto ao jogo, vamos esperar que não venha um vexame. Que o LEC tenha uma participação digna, honrosa, mesmo que não consiga a classificação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade