Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Direto da Copa

10 jun 2010 às 08:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Artistas internacionais e africanos despertam a atenção de todos antes da bola rolar aqui África do Sul. Shows hoje e amanhã. Depois virá o espetáculo dos astros da bola.

Com a recuperação de Julio César, o Brasil deverá ter a escalação dos sonhos de Dunga na estréia na contra a Coréia do Norte: Julio César, Maicon, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Kaká: Robinho. O curioso é que o Brasil nunca começou um jogo com essa constituição. Por aqui, na África do Sul, a nossa seleção recebe elogios pela segurança de sua defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Começar com vitória diante do México é tudo o que quer o povo sul africano. A meta do time de Parreira é passar para a segunda fase, uma tarefa nada fácil quando os adversários, além dos mexicanos, são Uruguai e França. Vitória na estréia será fundamental para atingir o objetivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Jornalistas portugueses, espanhóis e chineses foram assaltados em hotéis aqui de Joanesburgo. A grande cidade é perigosa, principalmente no centro e nos subúrbios.

Publicidade


A estréia do Brasil, terça-feira, contra a Coréia do Norte, terá o húngaro Viktor Kassai no apito, auxiliado por Gabor Eros e Tibor Vamos. O árbitro apitou a vitória de 3 a 2 da seleção brasileira sobre a Coréia do Sul no Mundial Sub-20 de 2007. O zagueiro Luisão, atualmente no grupo de Dunga, fazia parte da equipe de base naquela partida. No mesmo campeonato, o húngaro coordenou a derrota de 1 a 0 dos norte-coreanos para a Argentina.


O árbitro brasileiro Carlos Simon e seus dois auxiliares, Altemir Hausmann e Roberto Braatz, vão estrear na Copa do Mundo falando inglês. O primeiro jogo do trio no Mundial será o duelo entre Inglaterra e Estados Unidos, pelo Grupo C. É a partida considerada com maior risco na competição. A Al-Qaeda chegou a fazer ameaças de atentado para o jogo, que marca a estréia das duas equipes no Mundial. Será em Rustemburgo, segunda-feira, às 15h30m. A partida marcará a largada de Carlos Simon em sua terceira Copa do Mundo. É um recorde na arbitragem brasileira.

Publicidade


O Centro de Imprensa aqui de Joanesburgo é o maior (em espaço físico) de todas as Copas que acompanhei. Localizado num gigantesco Centro de Eventos, ele não é concentrado como os da Itália, Estados Unidos, França, Coréia do Sul e Alemanha. O problema está nos arredores onde falta o calçamento. Localizado ao lado do Estádio Soccer City, o espaço onde está a imprensa mundial conta com lojas e bons restaurantes.


Um bom almoço do tipo self service custa 65 Rands, aproximadamente 16 reais. Já uma garrafa de água mineral, refrigerante ou um copo médio de café custa 15 Rands, ou quase 4 Reais.

Enfrentamos hoje um dia muito frio. A temperatura mínima foi de seis graus, mas o forte vento deu uma sensação térmica de dois graus. A propósito, o frio aqui é seco. A meteorologia está prevendo apenas dois dias chuvosos aqui para Joanesburgo durante o mês inteiro de disputa dos jogos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade