Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

É tudo ou nada

31 jan 2011 às 16:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano mal começou e o Corinthians já disputa o jogo mais importante da sua temporada. Vencer o Tolima, na Colômbia, significa entrar de verdade na Libertadores da América e brigar pela realização do grande sonho da Fiel. Uma vitória fará o otimismo e a confiança voltarem ao Timão. Já um resultado que não dê a classificação provocará o caos. Se for eliminado da Libertadores, o Corinthians certamente não terá condições imediatas de encontrar o prumo no Paulistão onde, por pensar mais no torneio sul americano, começou mal, ganhando só seis pontos dos quinze disputados.

Enquanto o Timão vai mal e o São Paulo não embala, Santos e Palmeiras dividem a liderança do Paulista. O Peixe no já tradicional estilo ofensivo, mesmo sem Neymar – e o Verdão extremamente motivado pelo técnico Luís Felipe Scolari. O time do Palmeiras não joga bonito, nem dá espetáculo, mas demonstra ser competitivo. Já assimilou o estilo Felipão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma curiosidade: O Campeonato Paulista mostra destinos opostos para os itinerantes. Enquanto o Americana, ex Guaratinguetá é o melhor do interior, ameaçando os ponteiros – o Prudente, ex Barueri, segura firme a lanterna. Parece que vai cair de novo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


O Paranaense

Publicidade


Depois de cinco rodadas, o Campeonato Paranaense mostra situações surpreendentes. O Paraná segue na lanterninha e a liderança é do Cianorte. Quem diria?


Enquanto isso, o "Iratybarão" vai comendo pelas beiradas. Dez pontos ganhos e o terceiro lugar, repetindo a posição do ano passado. Isso deixa a torcida londrinense otimista, esperando que a Primeira Divisão acabe logo e que o Iraty de hoje tire o Londrina da segundona.

E o Arapongas?

Publicidade


Hoje falo do Arapongas que vem cumprindo uma campanha intermediária no Estadual. A vitória contra o Atlético e o empate diante do Coritiba mostraram que o time é competitivo, é bom. O Lio Evaristo é um técnico trabalhador, o Adir Leme da Silva tem cacife para que nada falte aos jogadores durante a competição e torcida precisa prestigiar. Embora seja apenas um começo de campeonato, o jogo do meio de semana contra o Corinthians Paranaense será fundamental para definir as aspirações do time.


Ainda no meu período de férias, fiquei sabendo que o público do jogo contra o Coxa chegou a quatro mil o que contrariou minha expectativa. Sendo o primeiro jogo em casa e tendo o Coritiba como adversário, eu esperava mais gente.

Publicidade


Dois jogos inesquecíveis


Arapongas é a minha cidade natal, por isso tenho um carinho muito especial com o time araponguense. Quando comecei no rádio, transmiti dois jogos inesquecíveis do Arapongas Futebol Clube, o legítimo Arapongão, que era tricolor. Um deles foi em 26 de junho de 1966, no velho estádio "Gigante de Madeiras", onde hoje é o SESI. |O Arapongas venceu o Coritiba por três a um. Dando um show de bola. Adilson, Baiano, Irani, Brás e Brando; Tião e Sabino; Otavinho, Silvano, Nino e Gijo só não fizeram chover.

Publicidade


O time era comandado pelo técnico Guinho e fez um primoroso primeiro turno, no qual ainda venceu o Atlético por um a zero – e – empatou com o extinto Ferroviário(campeão do ano) por dois gols.


Se o primeiro jogo inesquecível foi brilhante, com a vitória diante do Coritiba, o outro teve resultado negativo. Foi uma derrota para o Primavera, outro time extinto da Capital. O Arapongas fez dois a zero no primeiro tempo, dois gols de Valdir Galli. No segundo tempo o Primavera virou para três a dois. Foi no dia 30 de julho de 1966 e esse jogo marcou a minha primeira narração fora de Arapongas. O pior, conto agora: viajei cheio de vontade de fazer um grande trabalho e ter um ótimo batismo na Capital. E acho que fiz. Só que não saiu nada.


Transmiti o jogo todo sem saber que um temporal tinha tirado a Rádio Cultura do ar, com a queda da energia elétrica. Naquele tempo não tínhamos as facilidades de hoje para transmitir. O trabalho era meio às cegas. E naquele dia o azar me pegou de jeito. Coisas da vida.

Em tempo: o Arapongas não repetiu a boa campanha do primeiro turno e foi rebaixado. E foi o fim do Arapongas Futebol Clube que morreu e abriu espaço para que outros Arapongas (Esporte Clube, Atlético Clube, etc) pudessem surgir.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade