Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

É uma festa!

16 fev 2011 às 09:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Copa do Brasil, que começa hoje, é uma verdadeira festa do futebol. Criada em 1989 para atender as federações que ficaram sem clubes no Campeonato Brasileiro, ela abre espaço de participação para todos os Estados. Se tornou uma competição valorizada por dar ao campeão o direito de jogar na Libertadores da América. Por isso, é conhecida como o caminho mais curto para se chegar à competição continental.

O Grêmio de Porto Alegre foi seu primeiro campeão. Depois dele, outros grandes clubes comemoraram conquistas. Flamengo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e Santos (último campeão) também ganharam o torneio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas como permite a entrada de "pequenos atrevidos", a Copa do Brasil já proporcionou históricas zebras. Assim foi o Criciúma, campeão de 1991. Depois, Juventude em 93, Santo André em 2004, Paulista no ano seguinte – e o Sport Recife, em 2008. Brasiliense, em 2002 – e – Figueirense, em 2007, quase chegaram. Foram vice-campeões.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Estaremos de olho no time do Iraty, que fornecerá os jogadores para o Londrina, e que estréia hoje contra o Grêmio Prudente-SP. Será a terceira participação do time da SM Esportes na competição.

Publicidade


A primeira foi 2003, quando acabou eliminado no primeiro jogo ao perder em casa para o Vila Nova de Goiânia por 3 x 0. Na segunda, em 2006, o Iraty desclassificou o Ulbra do Rio Grande do Sul com uma vitória fora de casa por 4 x 2. Depois enfrentou o Vasco da Gama empatando em Irati(2 x 2) e perdendo no Rio de Janeiro(5 x 1).


Hoje, no jogo contra o Prudente, não pode perder por diferença de dois ou mais gols. Se isso acontecer, como manda o regulamento, estará eliminado.

Publicidade


Os dois se enfrentam em situações opostas: O Iraty é o terceiro colocado no Campeonato Paranaense enquanto o Prudente é o penúltimo classificado no Paulistão.


Os melhores dos Estaduais

Publicidade


Somente três equipes têm aproveitamento de 100% nos campeonatos estaduais. O Flamengo, no Rio de Janeiro; o Treze, na Paraíba; e o Atlético Mineiro, em Minas. O Ceará vem cumprindo ótima campanha e tem a posição imediata entre os melhores: 93%.


No Campeonato Paranaense o líder Coritiba ganhou 85,2% dos pontos disputados. No Paulista o melhor é o Palmeiras com 79,2%. No Rio Grande do Sul o percentual da melhor campanha é o mais baixo entre os principais Estados. É o Caxias com 66,7%.

Publicidade


Outros destaques


O Santos não conseguiu ganhar na estréia na Libertadores. Era o favorito, tem grande poder ofensivo, mas não conseguiu marcar e ficou no zero contra o venezuelano Táchira.

Publicidade


A torcida brasileira começa se manifestar contrária à confirmação da CBF de que Manos Menezes será o técnico da Seleção Olímpica e não Ney Franco, que acaba de conquistar o direito de ir aos Jogos em Londres. Ney teve atuação impecável no Sul Americano, é um treinador inteligente e merece comandar o time que vai disputar o tão sonhado ouro olímpico.


A CBF deve organizar um jogo de despedida para o Ronaldo. Um reconhecimento justíssimo ao grande craque.

O Colégio Londrinense apresentou o time que vai disputar a Liga Nacional de Futsal. É a volta do futebol de salão de Londrina ao cenário brasileiro. Vamos torcer para que tudo dê certo. E, principalmente, comparecer ao Moringão para ver os jogos e torcer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade