E o Brasileirão embolou de vez. O Palmeiras não teve a sorte das rodadas anteriores e, depois de perder para o Santo André, viu seus rivais vencerem e encostarem na classificação. O campeonato ganhou novos e sensacionais lances de emoção para a torcida. São seis times que briga pelo direito de ser campeão ou, na pior das hipóteses, garantir uma vaga na Copa Libertadores da América.
Do líder Palmeiras para o sexto colocado Cruzeiro a diferença é de apenas seis pontos e no meio dos dois estão Atlético Mineiro, Internacional, São Paulo e Flamengo. O Galo mineiro tem 53 pontos (um menos que o Palmeiras) enquanto Inter e São Paulo contam com 52. O Flamengo chegou aos 51 pontos. No lado técnico Atlético Mineiro e Flamengo vivem melhores momentos com embalo maior.
Como vamos ter alguns confrontos diretos fica muito difícil apontar um provável campeão. Só na base do "chutômetro" ou da paixão para indicar o provável campeão. Para que cada um possa analisar, eis os jogos que faltam para os candidatos:
O Palmeiras vai enfrentar: Goiás (casa), Corinthians (casa), Fluminense (fora), Sport (casa), Grêmio (fora), Atlético-MG (casa) e Botafogo (fora).
O Atlético Mineiro pegará: Fluminense (fora), Goiás (fora, Flamengo (casa), Coritiba (fora), Inter (casa), Palmeiras (fora) e Corinthians (casa).
Internacional: São Paulo (fora), Botafogo (casa), Barueri (fora), Santos (casa), Atlético-MG (fora), Sport (fora) e Santo André (casa).
São Paulo: Inter (casa), Barueri (casa), Grêmio (fora), Vitória (casa), Botafogo (fora), Goiás (fora) e Sport (casa).
Flamengo: Barueri (fora), Santos (casa), Atlético-MG (fora), Náutico (fora), Goiás (casa), Corinthians (fora) e Grêmio (casa).
E o Cruzeiro: Santo André (casa), Fluminense (casa), Sport (fora), Grêmio (casa), Atlético-PR (fora), Coritiba (casa) e Santos (fora).
E então, senhores? Façam suas apostas.
Campeã do Pan
O brilhante time de handebol masculino da Unopar é o Campeão Panamericano de clube. Jogou com muita personalidade e competência, venceu todos os jogos e ganhou também o direito de ir ao Mundial no ano que vem, no Egito. O mais bonito foi o triunfo na decisão contra o arqui-rival, o time da Metodista de São Bernardo do Campo. Parabéns aos atletas, comissão técnica, diretores e, especialmente à torcida que aprendeu a gostar dessa modalidade.
No próximo domingo o destaque será o basquete masculino da ADL que estreará no Campeonato Brasileiro jogando em Joinville. O jogo será às 11 horas da manhã e marcará a volta da cidade ao certame nacional. Boa sorte ao técnico Enio Vécchi e seu grupo!