Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mudanças no LEC

09 jul 2009 às 09:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mal estreou no Brasileiro D e o Londrina já perdeu jogadores. Os dois Brunos, que vieram do Nacional de Rolândia, foram embora. A saída mais sentida pela torcida foi do zagueiro Bruno Matavelli, um dos melhores no jogo contra a Naviraense. Como é jogador de empresário e houve qualquer contratempo entre a empresa que cuida da sua carreira e o Tubarão, Matavelli deixa o time num momento impróprio para a saída de qualquer profissional.

Esse é um risco que a direção do Londrina sabia que ia ocorrer. Sem dinheiro para montar o seu elenco, o LEC foi obrigado a pegar o que apareceu, pelo custo mais baixo ou custo zero. O que se espera é que o ato não se repita de imediato, pois outros jogadores estão ma mesma situação. São pagos pelos clubes ou empresas de origem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto os Brunos se foram, os Rodrigos chegaram. Vieram Rodrigo (zagueiro) e Rodrigo Félix (atacante). Parece que estão em boa forma e poderão já entrar em campo no domingo, em Chapecó.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


O jogo em Santa Catarina será fundamental para as pretensões dos alvicelestes. Uma vitória deixa o Londrina na briga. Uma derrota vai afastá-lo da luta por uma das vagas na segunda fase.

Publicidade


O show de Ronaldo


O Corinthians voltou ao Campeonato Brasileiro em grande estilo e com direito a show de Ronaldo. A vitória sobre o Fluminense fez o time ganhar cinco posições e beirar o G-4. Nesse pique o Timão vai mesmo brigar pelo título e pela tríplice coroa. A única coisa que Mano Menezes precisa acertar é o chamado "desinteresse no segundo tempo" quando o time consegue um bom resultado no primeiro. Essa "pisada no freio" faz a equipe correr riscos desnecessários.

Publicidade


A segurança de Fábio


Se Ronaldo foi o herói no Corinthians, o goleiro Fábio garantiu o empate do Cruzeiro na Argentina. O paranaense de Bandeirantes fez portentosas defesas e deixou seu time mais perto do terceiro título da Libertadores. No jogo de volta, no Mineirão, empurrado pela sua grande torcida, acredito que os cruzeirenses vão fazer a festa.

Publicidade


Uma lembrança: em 1976 o Cruzeiro ganhou a Libertadores e decidiu o Mundial de Clubes com o Bayern Munique. Naquele tempo a decisão entre os campeões da América e da Europa era em duas partidas. Transmiti, junto com o JB Faria o jogo do Mineirão e que terminou empatado em zero a zero. No primeiro, na Alemanha, o Bayern venceu por dois a zero e com o empate em Belo Horizonte ficou com o título. O Cruzeiro tinha craques como Nelinho, Zé Carlos, Joãozinho, Piazza, Dirceu Lopes e Jairzinho.


O fato curioso que presenciei no Mineirão, na saída dos jogadores, foi ver Sepp Maier, Beckenbauer, Gerd Muller e Rummenigge, que figuravam entre os melhores do mundo na época, carregando as pesadas malas dos materiais esportivos do clube até o ônibus. Uma humildade que não se vê hoje nem em time pequeno.

Publicidade


Esse jogo de volta, no Mineirão, teve 113.715 pagantes.


Não vem mais

Publicidade


E a Federação Paulista impediu a realização do jogo Santo André x Corinthians, dia 29 de julho, no Estádio do Café. O problema maior é que os ingressos já estavam à venda e os promotores vão ter que devolver o dinheiro. O pior foi que os empresários compradores do jogo já tinham efetuado o pagamento da cota (ou de parte dela) destinada ao Santo André.


O ato da Federação de São Paulo cria um impasse muito sério e difícil solução. O mais lógico seria a permissão desse jogo e o veto, depois, para os demais que seriam contratados.

Lamentável. Essa decisão poderia ter saído antes, o que evitaria transtornos e prejuízos para tanta gente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo