Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Na Copa do Mundo

07 jun 2010 às 07:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Amigos leitores, como integrante da Equipe da Rádio Paiquerê, estou seguindo hoje para a África do Sul onde vamos cobrir a Copa do Mundo. Será minha sexta Copa, um verdadeiro recorde para um radialista que sempre viveu no interior. Gratificante em todos os sentidos, pois cobrir eventos dessa natureza é o sonho de todos na profissão. Lá da África, vamos enviar as nossas linhas abordando o Mundial e as coisas do continente africano.

Apesar de todos os anúncios que denunciam violência e falta de estrutura, acredito que a África do Sul fará uma ótima Copa. Lá estive na Copa das Confederações, no ano passado, e pude sentir uma grande semelhança estrutural entre o país sede da Copa 2010 e o nosso Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os riscos que vamos correr em Joanesburgo são os mesmos que corremos em São Paulo, no Rio de Janeiro e até mesmo em Londrina. Por não ser um país do "primeiro mundo", por conviver com a pobreza e a falta de estrutura na mesma intensidade em que vivemos, é que todos esses fatos são comentados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


Entendo que as obras de preparação para a Copa e a forte estrutura de segurança armada ficarão como benefícios para o futuro dos sul africanos.

Publicidade


Já na bola, na disputa do título, acredito numa Copa muito difícil e que cinco ou seis países se apresentam com condições de ganhar. Argentina, Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil são os meus favoritos. Não acredito nos africanos, nem num campeão que não figure nesse grupo de elite que citei.


Trocando em miúdos, espero já na quarta-feira postar as primeiras linhas desde Joanesburgo, onde será a nossa base. Espero continuar contando com atenção e o carinho dos amigos leitores.


Vamos esperar que a bola role legal, que tenhamos numa ótima Copa e que vença o melhor, desde que seja o Brasil.

PS: Acompanhe-nos também a través da Rádio. A Paiquerê preparou uma cobertura que será, modéstia à parte, uma das melhores do rádio brasileiro. Sintonize a Rádio, através das suas ondas ou pela internet no www.paiquere.com.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade