Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Nome ou Palavrão?

23 fev 2011 às 11:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito legal a matéria feita pela UOL quanto aos nomes mais curiosos de jogadores de futebol. A idéia do texto, entendo que surgiu depois que o Cracóvia, da Polônia, contratou e apresentou o seu goleiro MERDA. Lukasz Merda, para ser mais exato.

Além dele, outros jogadores possuem nomes com duplo sentido e que pendem para o lado malicioso, como Salvatore BOCCHETTI, italiano do Rubin Kazan da Rússia; Milton CARAGLIO, do Rosário Central da Argentina; Marco CASSETI, da Roma; SHOTA Arveladze, ex-jogador na Geórgia; José PORRAS, goleiro da Costa Rica; e, Shinji KAGAWA, japonês que atua no Borussia Dortmund da Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Copa do Mundo da África do Sul o México levou o TORRADO e o GUARDADO. Só faltou o MOÍDO. Hoje o Sporting de Portugal tem o SALEIRO. O Cagliari da Itália tem o ACQUAFRESCA, completando a cozinha.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


A Eslováquia levou ao Mundial o homem que tem nome de remédio para o fígado: Jaroslav PLASIL. Na Hungria existe o Krisztián VERMES. E, em Portugal, o craque que identifica o fim, Luís BOA MORTE.

Publicidade


E assim vai a lista dos nomes que consideramos bizarros. VACA, na Bolívia; MARICA, na Romênia; MADURO, na Espanha; GROSSO, na Itália; e tantos outros que desconhecemos.


Em meu livro ONZE CONTRA ONZE, fiz um texto denominado "Nome ou Palavrão?" mostrando os nomes de batismo de jogadores deste grande Brasil.

Publicidade


O primeiro é o do centroavante que defendeu o Iraty no Campeonato Paranaense de 2001: CREEDENCE CLEARWATER Couto, numa homenagem à banda de rock americana Creedence Clearwater Revival, que fez muito sucesso na época em que ele nasceu (década de 70).


Nos registro da CBF ainda foram encontrados verdadeiros "presentes de grego" dos pais para os filhos que aderiram ao futebol. Um dos maiores exemplos é Júnior, ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, hoje comentarista esportivo, que se chama LEOVEGILDO.


O Vitória do Maranhão já teve um LALEOZIVALDO; o Araguaína (Tocantins) contou com ADEROILTON; ARFALQUIÇADO jogou pelo Imperatriz do Maranhão; FRODOLINO, no Comercial de Alagoas; VILMÔNIO, no Nacional de Minas; URIOSTALVO, no Rio Branco(segunda divisão carioca); CAMECRAN, defendeu o Macapá; GESSEDILSON jogou no Patos das Paraíba; e, KLOWSBEY foi goleiro do Rio Branco do Acre, com passagem pelo júnior do Londrina.

Todos devem sentir uma pequena mágoa do "papai".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade