Três tradicionais clássicos marcam este final de semana. Corinthians x Santos, Flamengo x Botafogo – e Coritiba x Atlético. Eles esquentam os Estaduais preferidos da torcida norte-paranaense.
O Corinthians vai buscar o seu equilíbrio no jogão do Pacaembu contra o Santos que anda de antena mais ligada na Libertadores. Depois de ficar fora do torneio sul-americano e perder Ronaldo e Roberto Carlos, o título paulista é questão de honra para os corintianos. Mas o time não vem jogando bem. Tite ainda não acertou uma equipe que inspire confiança na torcida.
Mesmo não atuando bem, o Corinthians está invicto e se ganhar o clássico atinge o segundo lugar, ultrapassando os próprios santistas.
Já no Peixe Adilson Batista não sabe se escala todo mundo ou poupa os principais titulares. Tudo isso porque o empate na abertura da Libertadores não foi considerado bom resultado.
No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo decidem quem vai para a final da Taça Guanabara. Com cem por cento de aproveitamento e com Ronaldinho Gaúcho, o Mengo vive um momento de aparente favoritismo. O problema é que do outro lado há Joel Santana e Loco Abreu – e na última decisão estadual entre os dois deu Botafogo.
No clássico de Curitiba, que será dirigido pelo nosso amigo Héber Roberto Lopes, um empate bastará ao Coxa para conquistar o primeiro turno e se colocar na final do Campeonato. Mas como se trata de um jogo de muita rivalidade e o Atlético bem melhorando, não será surpresa se a decisão para a próxima rodada.
São os melhores jogos do final de semana e o que vai dar?
Puro chutômetro. Estou apostando no Corinthians, no Flamengo e no Coritiba, este ganhando o turno com um empate.
Se você não concorda, dê seu chute também. Vai ver quem é melhor palpiteiro. No final saberemos quem tem a bola de cristal mais clara e legítima.