Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Os valentes interioranos

08 fev 2011 às 10:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Paranaense entra na oitava rodada com uma disputa de muito equilíbrio. O Coritiba reassumiu a liderança, mas tem o Cianorte no seu calcanhar. O Coxa é o melhor dos grandes, pois o Atlético ainda não conseguiu regularidade e o Paraná Clube cumpre uma desastrosa campanha.

Coisa boa é ver os nossos times do Interior dando "ótimas beliscadas" nos curitibanos e mostrando que com caipira não se brinca. O Arapongas teve um destemido começo batendo no Atlético lá dentro da Arena. Pouco depois empatou com o Coritiba, em Arapongas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mostrando que só nome não ganha jogo, o rubro-negro ainda apanhou do Operário e do Cascavel. O Paraná também já levou três cacetadas dos interioranos ao perder para o Rio Branco, Roma e Cianorte.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


É claro que não dá para afirmar que um dos nossos do Interior será o campeão. Isso é quase impossível nos dias atuais. Mas esses resultados são importantes porque dão coragem aos homens que dirigem as nossas equipes, muitas delas limitadas ao curto calendário do Estadual. São apenas três meses de atividade no ano, enquanto os grandes da Capital têm o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e até Sul Americana ou Libertadores.

Publicidade


Outra sociedade


Todo mundo sabe que o time do Iraty, que disputa a primeira divisão paranaense, será o Londrina na Segundona, a partir de maio. A SM Esportes trará para cá todo o grupo que terá a missão de fazer o Tubarão voltar à elite do futebol paranaense.

Publicidade


Uma outra sociedade bem parecida é a combinada por Paranavaí e Toledo. O Paranavaí disputa a Primeira Divisão e depois manda todo pessoal para que o Toledo tenha time na Segunda.


Enquanto aqui todos serão oriundos da estrutura atual do Iraty, lá há uma associação de valores. O técnico Perro e o meia Ferraz (principal jogador do time), por exemplo, são do Toledo.

Publicidade


Um briga boa


O Campeonato de Acesso deverá começar na segunda quinzena de maio. A Federação marcou um pré-arbitral para o próximo dia 25, quando as equipes deverão confirmar presenças na disputa.

Publicidade


Vai ser uma briga boa. Vamos ter equipes fortes como Londrina e Toledo. Foz do Iguaçu, FC Cascavel, Grêmio Metropolitano de Maringá são outras equipes que prometem competência. Nacional de Rolândia, Portuguesa Londrinense, Iguaçu, São José, Pato Branco, Engenheiro Beltrão e Campo Mourão completam o grupo e querem surpreender.


Bom de público

Publicidade


O Operário de Ponta Grossa é o melhor de público entre os times do Interior. Tem uma média de quase cinco mil pessoas por jogo no Estádio Germano Krugger. Está atrás apenas do Coritiba e do Atlético. O Arapongas, com média de três mil torcedores por jogo em casa, é o segundo entre os interioranos. É bom lembrar que o Arapongão foi prejudicado por ter que disputar o jogo de seu primeiro mando em Paranavaí, onde o total de pagantes foi de apenas 239 torcedores.


Futebol caprichoso

Publicidade


Mostrando ser o esporte mais imprevisível nos resultados, o futebol segue surpreendente e caprichoso. O fato marcante do final de semana foi a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Mal das pernas, desmoralizado pela desclassificação na Libertadores, o Timão derrotou o líder do Paulistão e fez o tiro sair pela culatra no "sarro" preparado pelos torcedores do Verdão.


Levaram até bandeira do Tolima e deu no que deu. Continuam na ponta, mas tiveram que engolir uma inesperada derrota.

Certo estava o Jardel quando afirmou: "Clássico é clássico. E vice-versa". Com futebol não se brinca, principalmente quando se trata de um clássico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade