Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Prevaleceu o bom senso

26 fev 2011 às 08:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi sábia a decisão da Federação Paranaense de Futebol de ouvir os clubes quanto à convocação ou não de substitutos para os desistentes do Campeonato de Acesso. Embora tivesse a prerrogativa legal para chamar novas equipes, a entidade agiu de acordo com o desejo daqueles que conquistaram o direito de disputa dentro do campo e através dos regulamentos.

Com a decisão, Portuguesa Londrinense e Engenheiro Beltrão não serão substituídos por Júnior Team e Andraus, como foi comentado. A Segundona terá somente dez participantes e promete ter um bom campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Londrina, Nacional, Grêmio Metropolitano, Campo Mourão, São José, Iguaçu, Serrano, Foz, Cascavel e Toledo vão disputar as duas vagas do acesso a partir do dia 22 de maio, num campeonato legítimo de turno e returno, todos contra todos, com os quatro primeiros colocados participando de mata-mata na semifinal para definir os classificados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


A fórmula, parecida com a da Primeira Divisão, foi proposta pelo presidente Cláudio Canuto (do Londrina) e recebeu alguma maquiagem proposta por outros representantes de clubes.

Publicidade


É importante reafirmar que a Federação agiu da melhor maneira. Aceitou a proposição dos clubes de não haver substituição e uma fórmula de disputa inteiramente estudada e negociada pelos participantes.


Prevaleceu o lado moral e o campeonato promete ser dos melhores.

Publicidade


Dentro do campo da teoria, pela maneira com que estão se preparando, vamos ter cinco ou seis times que prometem uma acirrada disputa pelas vagas. Londrina, Foz e Toledo prometem puxar a fila dos favoritos. Grêmio Metropolitano e Serrano comporiam uma segunda fila. Os demais, por problemas de estrutura, seriam meros participantes e devem lutar para não cair, pois mesmo com a participação de dez clubes, o rebaixamento foi mantido. Os dois últimos irão para a Terceira Divisão.


Os Estaduais

Publicidade


O fim de semana é dos Campeonatos Estaduais. Decisão do primeiro turno no Rio de Janeiro. Será que o Boa Vista vai derrubar outro gigante? Pode acontecer, mas vejo o Flamengo como favorito. O Mengão está num ótimo momento, melhor que o Fluminense, a primeira vítima do surpreendente time de Saquarema.


Clássico no Morumbi, São Paulo x Palmeiras. O Palmeiras é líder, mas não vem jogando bem. O Tricolor parece ter encontrado a formação ideal nos jogos da semana passada, mas como Carpeggiani está prometendo escalar Rivaldo, pode estragar tudo. É um jogo de extremos para o Verdão. É deslanchar na ponta ou entrar em uma queda temida pela sua torcida.

No nosso paranaense o primeiro turno termina de forma sem graça. O Coritiba ganhou com muita folga. O que dá motivação na última rodada é a briga pela primeira posição entre os interioranos e a expectativa sobre o Paraná Clube, se vai ou não ganhar a primeira e iniciar o trabalho de fuga do rebaixamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade