Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Quase em Londres

10 fev 2011 às 09:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Falta pouco para a Seleção Brasileira sub-20 garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Ao derrotar o Equador e ver a Argentina perder do Uruguai, a nossa Seleção precisa ser vítima de um dos caprichos do futebol para não se classificar. Só ficará fora se a Argentina ganhar da Colômbia e o Brasil perder do Uruguai com resultados que desfaçam a diferença de saldo de gols favorável aos brasileiros. O Brasil tem seis gols de saldo. A Argentina nenhum. Outra vantagem para a nossa Seleção é que jogará sabendo o resultado de los hermanos.

O Uruguai já está garantido. Vai às Olimpíadas e ao Mundial da categoria e isso mostra a recuperação do futebol no país. É bom lembrar que na Copa do Mundo, no ano passado, os uruguaios foram os melhores entre os sul americanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto os meninos estão próximos dos objetivos no Campeonato Sul Americano, a nossa Seleção principal perdeu para a França e aumentou supremacia dos europeus sobre o nosso time.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


O resultado foi ótimo para a França, que ganha moral – e muito ruim para os comandados de Mano Menezes que sofreram nova derrota contra time de ponta. É muito cedo para maiores preocupações, mas perder nunca é bom.

Publicidade


A recuperação


O Corinthians parece estar esquecendo o fracasso na Libertadores e vai se recuperando no Paulistão. Duas vitórias seguidas e a entrada no grupo de classificação. Nos pontos, o Timão já alcançou o São Paulo.

Publicidade


Liédson mostrou ser o atacante que faltava e sem Ronaldo o Corinthians volta jogar com onze.


Como não tem mais competição de disputa paralela, o Corinthians ganha força no Paulistão e tem a conquista do título como questão de honra.

Publicidade


O futsal e a precipitação


Lamentável o rebaixamento do Colégio Londrinense no futsal do Paraná. Ao optar apenas pela disputa da Liga Nacional, desistindo do Estadual (Série Ouro), a equipe acaba caindo para a Série Bronze, considerada terceira divisão.

Publicidade


Entendo que houve precipitação dupla por parte dos dirigentes da equipe. A primeira foi pedir a licença sem conhecer o regulamento. A segunda foi colocar o time na Liga sem ter a estrutura para suportar dois campeonatos como acontece com os demais participantes.


Como a disputa na Liga é cara e não é garantida de forma permanente, o Colégio Londrinense pode sofrer conseqüências mais graves ainda no futuro. Pode ser que não tenha condições de encarar a Liga no ano que vem e terá que começar de novo, na terceira divisão paranaense.

Publicidade


Para que o leitor sinta a dimensão do fato, o ato do Londrinense foi como se um time de futebol deixasse do seu Estadual para disputa somente o Brasileiro – ou – abandonasse o Campeonato Brasileiro dando preferência apenas para a Libertadores.


Problema da torcida

Publicidade


Enquanto na quadra o time de voleibol da Sercomtel Londrina vem se garantindo no bloco da classificação, nas arquibancadas alguns torcedores podem trazer complicações. As denúncias de ofensas racistas a um jogador do São Bernardo podem gerar alguma punição ao time e atrapalhar a dura caminhada. Pena que em toda praça esportiva há "os espíritos de porco" que provocam a violência quando travestidos de torcedores.


Pau que nasce torto

E o Imperador aprontou de novo. Enquanto se recupera de uma cirurgia, veio ao Brasil, bebeu muito, foi parado pela polícia e ficou sem sua habilitação. Adriano negou-se a passar pelo "antidoping" do trânsito. Continua ruim da cabeça justificando ditado: pau que nasce torto, morre torto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade