Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Operação de fiscalização

Belinati diz que Londrina vai seguir recomendação contra cigarros eletrônicos

Pedro Marconi - Grupo Folha
07 fev 2023 às 10:25

Compartilhar notícia

Divulgação/PMPR
siga o Bonde no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati afirmou nesta segunda-feira (6), após ser questionado pela FOLHA, que a Prefeitura de Londrina irá seguir a recomendação administrativa expedida pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) na última semana, em que a entidade cobrou o município e forças de segurança sobre afiscalização contra cigarros eletrônicos e campanhas educativas antifumo.


O chefe do Executivo londrinense disse que o documento foi direcionado para todos os órgãos de fiscalização do poder público, para que as medidas necessárias sejam adotadas. 

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


“Está muito comum entre os adolescentes, então, estamos trabalhando também nessa questão da educação, na orientação e ver de que maneira podemos chegar nas crianças maiores”, garantiu Belinati.


Durante o fim de semana foi realizada a operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), em que um dos alvos foi a venda de cigarros eletrônicos, como vape e pod. 


A ação contou com a participação do 5º e do 30º Batalhão da Polícia Militar, representantes da secretaria municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.


Foram fiscalizados locais que a PM tinha conhecimento sobre a suposta comercialização destes produtos. 


Dos sete estabelecimentos visitados, três estavam fechados. Entre os demais, uma conveniência foi interditada na avenida Saul Elkind, na zona norte, com alvará vencido. O funcionário, de 20 anos, foi encaminhado para assinar termo circunstanciado de infração penal por posse de maconha.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Belinati diz que prefeitura irá seguir recomendação contra vapes
Polícia Militar e órgãos do município fizeram operação no fim de semana para combater cigarros eletrônicos

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas