Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a maior da América Latina

Conheça as quatro maiores rodas-gigantes do Brasil

Josiel Aparecido - Estagiário* do Portal Bonde
17 mar 2024 às 18:00
- Divulgação/Roda Rico
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil possui quatro rodas-gigantes imponentes com altura significativa e que são parecidas com aquelas famosas de outros países, como a London Eye, de Londres, por exemplo. 


O Portal Bonde preparou uma lista com as quatro maiores rodas-gigantes, incluindo a maior da América Latina. Afivele o sinto de segurança e embarque conosco para descobrir o top 4 das atrações que estão instaladas nas cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As rodas-gigantes proporcionam uma vista panorâmica incrível de pontos turísticos e de feiras agropecuárias. O brinquedo é ideal para passeios divertidos em família ou aquele passeio romântico invejável. Porém, para quem tem medo de altura, a atração não é recomendada. 

Leia mais:

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná

Imagem de destaque
Relatório

Lava Jato permitiu uso irregular de provas contra a Petrobras pelos EUA, diz Corregedoria do CNJ


Publicidade

Nesse contexto, há diversos parques de diversões de norte a sul no Brasil que possui as rodas-gigantes itinerante, que viajam o país de cidade em cidade, mas há aquelas que estão instaladas fixamente, que são atrações turísticas permanentes nas grandes cidades, que é o caso deste top 4.


VEJA A LISTA DAS QUATRO MAIORES RODAS-GIGANTES DO BRASIL

Publicidade


Roda Rico - São Paulo - SP


Divulgação/Assessoria Roda Rico

Publicidade


A primeira da lista é a Roda Rico, considerada a maior roda-gigante do Brasil e, também, a maior da América Latina, com seus 91 metros de altura. A atração está instalada no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. O empreendimento foi inaugurado em 9 de dezembro de 2022.


Durante 30 minutos de passeio, aproximadamente, o turista poderá apreciar do alto a maior cidade do Brasil, com seus inúmeros prédios. Composta por 42 cabines, com ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones, com capacidade de até 8 pessoas por vez. 

Publicidade


As cabines são apropriadas também para PCDs (Pessoas com Deficiência) e é pet friendly, ou seja, o espaço é apropriado para levar o animalzinho de estimação juntamente com o dono.


No espaço, a atração conta ainda com uma praça de eventos com food truck gastronômicos com opções de lanches como hambúrguer, pipocas, bebidas, café entre outros.

Publicidade


Yup Star Rio - Rio de Janeiro - RJ

Divulgação/Assessoria Yup Star

Publicidade


A segunda atração da lista é a Yup Star Rio, que possui 88 metros de altura e fica localizada no Porto Maravilha, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O emprendimento foi inaugurado em 6 de dezembro de 2019.


A duração do passeio dura aproximadamente 20 minutos, e do alto o turista poderá observar a Ponte Rio-Niterói, o Cristo Redentor, o Porto Maravilha, o Museu do Amanhã e outros pontos turísticos da cidade carioca. 


A instalação tem 54 cabines climatizadas e comporta até oito pessoas. As cabines são flexíveis para PCDs e os donos dos animais podem também levá-los para aproveitarem a atração.


Yup Star Foz - Foz do Iguaçu - PR


Divulgação/Assessoria Yup Star


Em terceiro lugar, está a Yup Star Foz, empreendimento do mesmo grupo da Yup Star Rio, localizada próximo ao Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A roda-gigante da cidade das Cataratas tem uma altura de 88 metros e foi inaugurada em 15 de dezembro de 2021.


A contemplação privilegiada da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) dura aproximadamente 20 minutos cada volta. A atração conta com 54 cabines climatizadas, sendo 8 pessoas por cabine. 


O espaço tem rampas para embarque e desembarque para cadeirantes. Os animais também têm espaço garantido no empreendimento.


FG Big Wheel - Balneário Camboriú - SC


@drone.cyrillo


A quarta e última colocada, fica com a FG Big Wheel, que fica localizada no Pontal Norte, em Balneário Camboriú (litoral norte de Santa Catarina), tem 65 metros de diâmetro e o ponto mais alto está a 82 metros de altura acima do nível do mar. 


O empreendimento foi inaugurado em 10 de dezembro de 2020, e é do mesmo grupo da Roda Rico de São Paulo.


Considerada uma das maiores rodas-gigantes da América Latina, a atração tem a duração em média de 20 minutos de passeio para apreciar o skyline da 'Dubai brasileira'' e um pôr do sol incrível, além de ser de frente para o mar em meio a natureza com mata atlântica. O passeio pode ser feito tanto de dia quanto à noite. 


A roda-gigante conta também com 36 cabines climatizadas. O complexo conta com rampas e elevador para receber cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, e é pet friendly, onde os tutotes podem passear com seus animais de pequeno porte na cabine.


Uma das curiosidades é que todos os anos, milhares de pessoas acompanham a queima de fogos na virada do ano na orla de Balneário, e a contagem regressiva para o ano novo é projetada na Big Wheel.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar
À espera dos primeiros voos comerciais de carros voadores, especialistas e empresas do setor apontam desafios para o começo da operação no país.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade