O aplicativo gratuito de troca de mensagens Viber, cujo funcionamento é semelhante ao do WhatsApp, anunciou na última terça-feira (25) um serviço que promete atrair muita gente: ligações gratuitas pela internet para telefones fixos de todo o País. Em geral, o Viber Out - nome da ferramenta - é cobrado, mas a empresa liberou o serviço sem qualquer taxa e de forma ilimitada no Brasil.
Os executivos do Viber, no entanto, determinaram uma meta que deve ser cumprida pelos brasileiros para que a gratuidade do sistema continue: após duas semanas de funcionamento, se o aplicativo observar um aumento do volume de mensagens de texto de no mínimo 25% a cada sete dias, a liberação permanece em vigor. Do contrário, a promoção se encerra no próximo 11 de março.
O Viber quer "roubar" usuários do WhatsApp insatisfeitos com a incorporação do aplicativo pelo Facebook. Desde o anúncio da compra, no dia 19 de fevereiro, o número de usuários teria crescido 1000% e a quantidade de mensagens 400%.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
No último sábado (22), quando o WhatsApp ficou fora do ar, o Viber aumentou sua popularidade entre os adeptos das trocas de mensagens em mobiles.
(com informações do blog Olhar Digital)