O CEO da Apple, Tim Cook, pediu desculpas nesta sexta-feira pelo aplicativo de mapas do novo sistema operacional do iPhone, o iOS 6, em carta endereçada a usuários e publicada no site da companhia.
Cook reconheceu a frustração dos usuários e reafirmou o comprometimento da empresa em melhorar o software.
"Na Apple, nós nos esforçamos para (...) entregar a melhor experiência possível a nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo aplicativo de mapas na semana passada, nós não conseguimos alcançar este comprometimento", escreveu Cook.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
"Nós queremos pedir desculpas pela frustração que isso causou em nossos clientes e estamos fazendo de tudo para melhorar nosso aplicativo de mapas", acrescentou.
Nos últimos dias, a Apple tem tentado, em vão, administrar a onda de reclamações em relação ao novo sistema, que substituiu o aplicativo de mapas do Google, o Google Maps, e limou o aplicativo do YouTube da tela inicial do iPhone.
No que foi visto com surpresa por analistas, Cook também sugeriu que os usuários descontentes baixem temporariamente produtos dos rivais da companhia.
"Enquanto nós estamos melhorando o Apple Maps, você pode recorrer a alternativas ao baixar aplicativos da App Store (loja de aplicativos virtual da Apple) como Bing, MapQuest e Waze, ou usar os aplicativos do Google e da Nokia ao acessar seus sites e criar um ícone em sua tela inicial para o aplicativo virtual", recomendou Cook.