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Nova patente

Google poderá integrar resultados de busca com o que passa na TV

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 set 2014 às 14:34

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Uma nova patente do Google, registrada este mês, faz a integração do conteúdo transmitido via televisão ao seu mecanismo de busca. Após ser implementado, deverá afetar significativamente o mercado publicitário no Brasil e o modo de fazer buscas. Essa é a opinião de Rafael Simoni, especialista em otimização de site da Conversion, maior consultoria do ramo no País.

Divulgada recentemente no site oficial do Google, a patente permite que sejam monitorados os programas de televisão de determina área, criando uma relação entre o que está sendo apresentado e o que é procurado na internet em um determinado prazo de tempo. O buscador não se pronunciou quanto à data de implementação do novo recurso.

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A notícia vem causando reflexões, sobretudo, entre profissionais da área de SEO, que atuam no varejo eletrônico. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, a informação ainda é recente e os resultados não devem aparecer num futuro muito próximo. "Hoje, não podemos sentir o impacto dessa novidade, porque se trata até o momento de uma patente apenas. Se houver a implementação dessa invenção, as buscas ficarão cada vez mais contextualizadas e integradas com outras mídias", afirma.

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Simoni, por outro lado, comenta a relação da ferramenta com o mercado de publicidade. "Essa integração também poderá impactar a publicidade. Imagine poder englobar tudo na web, todo o público que assistiu a um comercial ou a uma informação específica?", indaga o especialista.


Como deve funcionar na prática
Ao procurar uma palavra por meio de um dispositivo eletrônico, como tablet ou celular, o Google irá cogitar inúmeras possibilidades e relacionar a expressão procurada com programas exibidos em determinada área e horário, já que ambos serão fatores para realizar a classificação dos resultados. Quanto mais específica a expressão a ser procurada, melhor direcionado será o conteúdo.

O objetivo da nova ferramenta é distinguir o que espectador gosta de assistir, associando esses dados a uma busca mais detalhada e melhor direcionadas na página do Google, melhorando sua experiência. Quanto mais avançado o novo método de rankeamento, melhor a performance e, mais informações de cada usuário para possíveis sugestões, que podem ser desde programas televisivos até vendas focadas em um consumidor em potencial.


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