Duas grandes companhias de telefonia móvel já demonstraram interesse em comprar a TIM Participações, subsidiária brasileira da Telecom Itália. São elas: a Oi e a Claro.
No entanto, a TIM informou nesta semana que ainda não recebeu nenhuma proposta de compra, mas que irá avaliá-las caso sejam feitas.
O presidente da companhia, Rodrigo Abreu, disse que nem a TIM tampouco a Telecom Italia foram procuradas pelo BTG Pactual sobre propostas de compra. O banco teria sido contratado pela Oi para viabilizar o processo de aquisição.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
A mexicana América Móvil também pode participar das negociações. A empresa pretende se unir à Oi para adquirir a TIM Participações.
Apesar de admitir possibilidade de avaliação de propostas de compra, o presidente da TIM reafirmou o compromisso de longo prazo da companhia com o país. O executivo também reforçou que a operadora participará do leilão da faixa de 700 Mhz da Internet de quarta geração (4G) previsto para 30 de setembro. (com informações da Exame e da Reuters)