Smartphones de baixo custo devem alavancar as vendas de celulares em 2011. De acordo com previsões da Pyramid Research, no próximo ano, o mercado de celulares deve crescer 8%, resultando em mais de 1,4 bilhões de aparelhos vendidos.
Ainda segundo a Pyramid, entre 2011 e 2015, 70% das vendas de celulares irão se concentrar nos mercados emergentes. Dessa forma, a demanda por aparelhos de menor custo destes mercados acabarão por determinar a tendência mundial.
"A demanda por smartphones de baixo custo nestas regiões cresceu na segunda metade de 2010 e deve continuar crescendo em 2011", analisa a analista sênior da Pyramid Research, Stela Bokun.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Celulares mais simples
Além da demanda por smartphones de preços menores, sobretudo nos mercados da América Latina e da Ásia Pacífico, a Pyramid também prevê um aumento na procura por celulares básicos.
Neste caso, a busca se dará nos mercados desenvolvidos, especialmente para atender a demanda de crianças e idosos, que geralmente optam por aparelhos mais simples e, consequentemente, de baixo custo. (Fonte: InfoMoney)