Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE MARÇO

Inscrições para participação de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024 já começaram

Redação Bonde com N.Com
26 fev 2024 às 17:44
- Divulgação/FEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As escolas interessadas em participar da fase municipal dos JELs (Jogos Escolares de Londrina) 2024 já podem se inscrever para a edição 2024 do evento, que movimentará a cidade entre 15 e 26 de abril. As inscrições vão até o dia 21 de março e, antes do início das competições, haverá um congresso técnico no dia 1º de abril reunindo todas as escolas e colégios que disputarão os jogos.


Para participar, as instituições escolares devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) ou solicitada pelos diretores ao Núcleo Regional de Educação, informando as modalidades em que irão participar nos JELs. Este documento deve ser levado presencialmente, até 21 de março, com prazo final até 17h, à sede do NRE, localizada na avenida Celso Garcia Cid, 658, Centro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No site da FEL também é possível acessar o regulamento geral e também os documentos normativos para cada uma das cinco modalidades abertas: basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Neste ano, as disputas irão ocorrer nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

Leia mais:

Imagem de destaque
Contrabando

Em Rolândia, PF e PM encontram drogas em veículo puxado por caminhão guincho

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 19 e 20 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio


Em 2023, participaram da fase municipal em Londrina 37 escolas e colégios, mobilizando 150 equipes e aproximadamente 1.000 atletas.

Publicidade


Os campeões da fase municipal do JELS 2024 seguirão para a etapa regional do 70º Jogos Escolares do Paraná, a ser disputada de 17 a 22 de maio, em cidade a ser definida. Já a fase final irá ocorrer em Pato Branco.


Imagem
Projeto ''Festa é Cultura'' será realizado a partir de março em três distritos de Londrina
A segunda edição do projeto ''Festa é Cultura'' acontecerá nos distritos de Paiquerê, São Luiz e Guaravera nos meses de março, abril e maio respectivamente. O evento terá música sertaneja, gastronomia e atrações culturais.

Expectativa grande para participação das escolas

Publicidade


Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a expectativa para a atual edição é atrair ainda mais instituições participantes, com a intenção de alcançar 45 escolas e até 1.200 jovens atletas em ação. “A ideia é manter uma média alta de escolas e colégios no evento para termos uma edição muito bonita e competitiva dos Jogos Escolares. A fase municipal mobiliza muitas pessoas, incluindo alunos e professores das redes pública e privada de ensino, entre outros profissionais, além das famílias que também incentivam e prestigiam. Após o período da pandemia, houve uma motivação ainda maior. Os JELs são muito aguardados a cada ano, e essa é uma iniciativa organizada com muito cuidado e carinho. Sempre há equipes de Londrina que avançam para as etapas regional e final, até mesmo para os Jogos Escolares nacionais”, descreveu.


Dos Santos frisou que a logística e estrutura dos Jogos Escolares são possíveis apenas com o suporte de diversos parceiros em Londrina, que se dispõem a colaborar para fortalecer o evento. “Sempre fazemos questão de agradecer muito a nossa rede parceira, tanto todas as escolas envolvidas, o Núcleo Regional de Educação, o governo estadual e os espaços cedidos para a realização dos jogos. As disputas ocorrem nos ginásios do Moringão, Unopar, Unifil, Colégio Vicente Rijo, Colégio Londrinense, Lar Anália Franco, além do Ginásio do Jardim Bandeirantes e o Aterro do Lago Igapó.

Publicidade


A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Londrina, com a FEL, em parceria com o NRE (Núcleo Regional de Educação), a Secretaria de Estado do Esporte e o Governo do Paraná. 


Congresso Técnico

Publicidade


O Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Londrina será realizado no dia 1º de abril, às 14h, na Sala de Reuniões da FEL, no Ginásio Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315, Centro.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Projeto cultural propõe 'Biblioteca Humana' em espaços de Londrina
Se cada pessoa é uma história, quantos livros estão ao nosso redor? E quantos desses inúmeros "livros" estão dispostos a se tornarem ‘’livros abertos’’, compartilhando individualidades e percepções para quem ousar se colocar como leitor?
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade