Pesquisar

Canais

Serviços

Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
MOBILIZAÇÃO

Londrina tem caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Marcos Roman - Grupo Folha
05 dez 2021 às 12:35
Continua depois da publicidade

Os casos de violência doméstica aumentaram cerca de 20% em todo o Brasil durante a pandemia. No ano passado, o país registrou 1.350  feminicídios, que corresponde a uma mulher morta a cada seis horas e meia. Em 2021, 168 paranaenses foram assassinadas por seus parceiros entre janeiro e outubro. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Com o objetivo de chamar a atenção para os dados alarmantes e incentivar as denúncias envolvendo esses tipos de crimes em Londrina, integrantes locais do grupo Mulheres do Brasil participaram na manhã deste domingo (5) de uma Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. A ação realizada no Lago Igapós II fez parte de uma mobilização nacional promovida em 50 cidades brasileiras e do exterior. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


“O objetivo dessa caminhada é chamar a atenção para uma causa tão importante no Brasil de hoje e na história da humanidade que é violência praticada contra a mulher. Essa ação faz parte dos 16 dias de ativismo proposto pela ONU [ Organização das Nações Unidas], que escolheu a cor laranja para essa campanha. Por isso todas estamos vestindo camisetas dessa cor”, explicou a jornalista Nilma Raquel Silva, líder local do grupo Mulheres do Brasil. 


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo