Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcos Zanutto/Arquivo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Já bebeu água?

Londrina tem recorde de calor na segunda e clima quente se repete nesta terça

Gustavo Batista - Estagiário*
21 set 2021 às 09:47
Continua depois da publicidade

O assunto recorrente desta segunda-feira (20) em Londrina foi o calor. E não é pra menos, pois o dia registrou 37ºC, a maior temperatura de 2021 até o momento. E nesta terça (21) não será diferente, já que o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) prevê máximas em torno de 36ºC e 37ºC. As mínimas foram de 20,8ºC.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O sol, associado à escassez de chuva, derrubou a umidade relativa do ar até os 24% na última tarde. A porcentagem ideal para a saúde humana é de 50% a 60%, conforme recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Continua depois da publicidade


Alívio


Uma frente fria se forma no sul brasileiro, mas decepciona quem espera que ela traga chuva. Apesar do amanhecer nublado desta terça na cidade, é a metade sul do estado que deve ser atingida com precipitações, prevê a agrometeorologista Angela Costa.

Continua depois da publicidade


Até o fim de semana, pelo menos, não chove em Londrina, mas, graças a este sistema instável, as máximas devem cair até os 28ºC nesta quarta (22), anuncia a pesquisadora. As mínimas serão de 15ºC.


A primavera tem início nesta quarta-feira (20) no hemisfério sul. Durante a estação de transição entre o inverno e verão, a estiagem deve permanecer e ondas de calor serão observadas. Confira a previsão do IDR-PR para o novo período que vem por aí.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Continue lendo