Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aventura pela estrada

A caminho do Alasca: casal de Londrina viaja de Palio pelas Américas

Mayara Tavares - Estagiária da Folha
08 abr 2024 às 13:00
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tamiris Mattiazzo e Francis James provavelmente não sabiam da aventura na qual entrariam quando se conheceram. Ela, de Piraju, interior de São Paulo, ele, de Londrina, descobriram que a estrada também é um belo local para se estar. 


O casal se conheceu na cidade paranaense há alguns anos no trabalho e conforme o tempo foi passando, sentiu vontade de se aventurar pelo mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com este sentimento, fizeram sua primeira viagem longa de carro no ano passado, em 2023, e o destino foi Porto Seguro, na Bahia. Entretanto, logo nessa primeira experiência eles descobriram que podem haver alterações na rota de qualquer viagem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Abertura da Expo Japão leva dança e música ao Calçadão de Londrina

Imagem de destaque
Possível saída

Prefeitos de municípios de pequeno porte são contra saída da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Regiões norte e oeste

Após testes, três novos radares serão ativados nesta segunda em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever!

Mulheres: Londrina abre vagas para oficina de marketing de pós-vendas e fidelização


“O destino era Porto Seguro, só que o carro estragou uma peça no caminho, a gente parou em uma outra cidade que a gente gostou mais do que Porto Seguro, queríamos voltar, até ficar um tempo lá”, afirma Tamaris, após comentar que há algo especial nestas longas viagens, incluindo nas paradas e por um caminho que pode levá-los para diferentes horizontes.

Publicidade



A experiência realmente impactou suas vidas, com a vontade de viajar ainda mais, eles venderam basicamente todos seus pertences e, junto à sua cachorrinha Charlotte, colocaram o pé na estrada. Dessa vez, a viagem será ainda maior e eles se prepararam bem para tal aventura. 


O casal já tinha o carro que estão utilizando para viajar, um Fiat Palio, mas também adquiriu uma barraca que foi adicionada à parte de cima do teto do automóvel, onde dormem na maioria das vezes, além de versões menores de utensílios de casa, como um pequeno filtro de água, uma mini geladeira e até mesmo uma antena via satélite, que possibilita eles a terem conexão de internet, algo essencial para o casal, já que ambos trabalham remotamente.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
A caminho do Alasca: uma jornada de descobertas pela América do Sul
Conheça a história de Francis e Tamiris, um casal que decidiu viver na estrada e compartilhar suas viagens pela América do Sul. Acompanhe suas aventuras no Instagram e YouTube.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade