Duas famílias foram surpreendidas pela tragédia ao se envolverem num acidente nesta sexta-feira (23), por volta das 4h30, na PR-545, próximo do distrito da Warta, em que morreu um casal, pais de duas gêmeas de sete meses de idade, que sobreviveram à colisão frontal.
O acidente envolveu um Volkswagen Santana 2000 de São Paulo, conduzido por Carlos Eduardo Pascoal Pereira, 23 anos, que morreu no Pronto Socorro (PS) do Hospital Evangélico (HE), e um Citroen Xsara Picasso de Maringá.
No Xsara ainda estavam a esposa de Pereira, Andréia Pereira Gritti, 32 anos, que também faleceu no local. As filhas do casal, os bebês Juliana e Giovanna, sofreram ferimentos leves, sendo encaminhadas para os hospitais Infantil e Universitário de Londrina (HU), respectivamente.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O estudante Ederson Lopes Pascoal Pereira, 22 anos, irmão do motorista, que também era passageiro do Santana, foi atendido no centro cirúrgico do HE, com suspeita de traumatismo abdominal. O estado de saúde é considerado grave.
A primeira hipótese do acidente - uma colisão frontal que aconteceu numa reta - aponta uma ultrapassagem perigosa de um dos condutores. O Santana seguia no sentido Sertanópolis/Cambé, vindo de São Paulo e acabou colidindo com o veículo Citroen Xsara Picasso.
O Xsara era conduzido pelo professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Márcio Mendes Rocha, 48 anos, que foi levado para o HE, com suspeita de trauma no tórax. A esposa dele, Eliza Emília Rezende Leonardo, 46 anos, estava em estado gravíssimo no HE, com politraumatismo.
Entre os passageiros do Xsara Picasso ainda estavam os filhos adolescentes do casal, Lucas Bernardo Rocha, 14 anos, em observação no HU, enquanto o irmão dele, Rodrigo Bernardo da Rocha, 12 anos, foi encaminhado para o Hospital Infantil. Uma viatura do Siate de Cambé e outras quatro de Londrina socorreram os feridos.
>> Maiores detalhes na Folha de Londrina - Cidades - deste sábado.