Londrina

Acusado de mandar matar cinco, 'Zoza' começa a ser julgado em Londrina

17 ago 2017 às 09:35

Edson dos Santos Rodrigues, mais conhecido como 'Zoza', chegou ao Tribunal do Júri de Londrina na manhã desta quinta-feira (17), para o julgamento da acusação de ter mandado matar cinco pessoas, entre 2011 e 2012.



O acusado estava escoltado sob um forte aparato policial. Pelo menos três viaturas do pelotão de Choque do 5 Batalhão e outras duas do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) bloquearam parte da rua Senador Souza Naves para que o réu entrasse.


'Zoza' responde à acusação com mais quatro pessoas. Quatro das cinco vítimas morreram, segundo o Ministério Público. O único sobrevivente, Leandro Dalbello, também estará no júri desta quinta-feira. Ele está preso em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul.


De acordo com a Polícia Civil, 'Zoza' ordenou os assassinatos de dentro da Penitenciária Estadual de Londrina. Atualmente ele está detido no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A juíza da 1ª Vara Criminal, Elisabeth Kather, ordenou que todos os réus acompanhem o julgamento algemados. Às 9h30 desta quinta, o julgamento ainda não havia começado. A magistrada entrou em embate com os advogados de defesa, que queriam conversar com os réus antes de tudo começar.


Continue lendo