Com a chegada do fim de ano e das festividades, muitas crianças nutrem a esperança de receber um presente do Papai Noel. Para ajudar a realizar o sonho dessas e de outras centenas, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), lembra que o período para a doação das cartinhas e entrega dos presentes está encerrando.
Os servidores que já buscaram uma carta devem entregar o presente na sede da SMRH até, no máximo, terça-feira (dia 3/12). A SMRH fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. Aqueles que querem ajudar, mas ainda não adotaram, podem fazê-lo. Há algumas cartinhas aguardando um adotante. Após o dia 3 de dezembro, os carteiros virão até a SMRH buscar os presentes doados pelos servidores municipais.
Para a população em geral, os prazos são diferentes. Isso porque, os benfeitores precisam ir pessoalmente entregar os presentes até sexta-feira, dia 6 de dezembro, na Agência dos Correios do Centro, que fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246, ao lado da Biblioteca Pública Municipal. O horário de funcionamento do local é das 9h às 17h.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Novidades – Este ano, a campanha traz uma novidade: todas as 18 escolas municipais participantes são da zona rural. Com isso, serão contemplados os estudantes dos distritos de Paiquerê, Espírito Santo, Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, São Luiz e Warta, dos assentamentos Eli Vivi I e II, e das comunidades rurais do Três Bocas, Limoeiro, Selva, Patrimônio Heimtal, Patrimônio Regina e Guairacá.
Segundo o coordenador da campanha nos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, a intenção é entregar presentes para aproximadamente 6 mil crianças da zona rural. "Escolhemos contemplar as escolas rurais como forma de agradecer aos professores e funcionários delas, por nos ajudarem com a entrega de correspondências nos distritos e nos patrimônios. O que mais nos surpreendeu, com essa novidade, foi a simplicidade da maioria dos pedidos, porque grande parte deles é por cadernos e lápis de colorir e de escrever para estudar no próximo ano e por slime, que não custa R$ 20,00”, explicou o coordenador.
A intenção dos organizadores é que todas as crianças participantes recebam um presente neste Natal. Assim, caso algumas cartas não sejam adotadas, os funcionários se unem para comprar um presente para atendê-las também. Em Londrina, 80% dos adotantes de cartas ao Papai Noel são funcionários públicos, da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Fórum, das Forças de Segurança, dos Correios e outros. O restante divide-se entre a comunidade em geral e empresários locais.