Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na segunda-feira

Adoção de crianças e adolescentes com deficiência é debatida em Londrina

Redação Bonde
08 out 2016 às 09:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente (NAE) em Londrina promove a mesa-redonda "Adoção: Uma Escolha Especial", que tem como objetivo discutir a adoção de crianças e adolescentes com deficiência. Com a participação de diversas especialistas, o evento é aberto à comunidade e será realizado no dia 10 de outubro (segunda-feira), às 19h30, no Auditório da OAB (Rua Gov. Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras).

Na Comarca de Londrina há crianças e adolescentes com deficiência ou com doenças crônicas inscritos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e na Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-PR). Eles requerem atenção especial, atendimentos multiprofissionais, a adaptação de uma rotina, além de carinho e afetividade. Quem participar do evento de segunda-feira poderá esclarecer dúvidas, repensar conceitos e preconceitos, conhecer o perfil de crianças e adolescentes com deficiência que estão disponíveis para adoção e, ainda, conhecer experiências de adoção especial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para apresentação e discussão do tema participarão a juíza de Direito substituta da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Londrina, Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha; a psicóloga do NAE, Tallita Soares Lopes Fenato; a assistente social do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece), Glaucia Maria Machado Sorgi; e a médica neuropediatra, eletroencefalografista e neurogeneticista do Ilece, Maria José Fabre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio

A mesa-redonda integra a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário, fomentada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pelo Consij-PR.
Reportagem Local


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade