Neste mês de maio, três dos 36 novos Carros de Resgate e Salvamento (CRS) adquiridos pela Infraero para aprimorar a segurança em diversos aeroportos da Rede já foram entregues. Os terminais de Porto Alegre e Pelotas (RS) e Londrina, todos da Superintendência Regional do Sul, agora contam com o veículo para utilização em situações de emergência.
Os equipamentos, nos quais foram investidos R$ 13,4 milhões, possuem chassi importado da Itália, com tração 4x4, velocidade final mínima de 100 km/h e aceleração de 0 a 80 km/h em 40 segundos, assim como porte e flexibilidade para suportar a carga transportada pelos veículos.
Além disso, os carros possuem ferramentas como macas, instrumentos para arrombamento e torre de iluminação e gerador de energia acoplados, o que atenderá às necessidades operacionais dos aeroportos contemplados.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O coordenador de Segurança do Aeroporto de Londrina, Wander Melo Junior, destacou os ganhos operacionais com o uso dos novos veículos. "O desempenho do carro é excelente, e ele possibilita a disponibilização imediata de todos os equipamentos de socorro no local de um incidente. O serviço de salvamento do aeroporto certamente ganhará em agilidade e eficiência", afirmou.