Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Aids ganha nova abordagem em escolas municipais

Redação - Folha de Londrina
25 out 2002 às 15:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As crianças matriculadas no ensino fundamental da rede municipal de ensino de Londrina contarão, a partir do ano que vem, com uma nova abordagem no que se refere aos assuntos relacionados à Aids, sexualidade e drogas, também chamados de temas transversais. Para dar base à essa nova visão, está sendo realizado durante toda a semana o curso "(re)Significando a Prática", organizado pela coordenadoria municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. O curso, que acontece na sala 202 da Unopar, termina nesta sexta-feira.

Nesta primeira fase, a atividade com a participação de 38 professores de 1ª a 4ª séries. O curso é ministrado pelo médico infectologista de Belo Horizonte, especialista em medicina preventiva e social Marcelo Araújo Campos e pela psicóloga e representante a Associação Brasileira de Redutores de Danos, Christiane Moema Sampaio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É impossível falar destes temas nas escolas sem abordar a cidadania", ressaltou o médico, lembrando que o objetivo principal do curso é proporcionar a reflexão dos processos educativos relacionados com os temas transversais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina


Já a psicóloga Christiane Moema Sampaio disse que os temas transversais norteiam a vida de todos, inclusive das crianças, por isso é fundamental que os professores estejam preparados para trabalhar esses temas nas escolas de forma tranqüila, sem despertar preconceito e discriminação. "As crianças de hoje têm acesso às informações sobre esses temas. Nossa função é trazer subsídios para os professores trabalharem esses temas no currículo anual de ensino", destacou a psicóloga.

Dados da coordenação estadual DST/Aids mostram que na região que abrange a 17ª Regional de Saúde foram notificados desde 1984, 53 casos de crianças com Aids, sendo que deste total aproximadamente 50% vieram a óbitos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo