Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conselho Tutelar irá investigar

Aluno é empalado no ânus por lápis após brincadeira de colega em colégio cívico-militar de Londrina

Redação Bonde
10 fev 2024 às 16:30
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um aluno foi empalado no ânus por um lápis após um colega segurar o objeto na posição vertical em sua cadeira. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (8), em um colégio cívico-militar de Londrina, no Norte do Paraná.


A direção da escola se pronunciou e disse que o acidente aconteceu quando o estudante levantou de sua cadeira e, ao se sentar, não percebeu que o colega estava segurando o lápis no assento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O monitor do colégio prestou os primeiros socorros ao aluno no momento do acontecido, mas o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foi acionado. O estudante foi encaminhado ao hospital por uma ambulância junto com seus pais.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRAZO DE 10 MESES

Obras de construção da UPA zona sul começaram; previsão de entrega é novembro

Imagem de destaque
CONJUNTO CAFEZAL

Trecho com erosão na Estrada da Pedreira é interditado pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
JOVEM TINHA 14 ANOS

Morte de adolescente por suspeita de dengue é investigada em Londrina

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento


Devido ao acidente, a Seed-PR (Secretaria de Educação do Paraná) emitiu uma nota oficial, na qual disse ter enviado uma carta de orientação aos responsáveis do aluno responsável pela agressão. 

Publicidade


Segundo a Seed-PR, uma investigação será realizada e acompanhada pelo Conselho Tutelar e existe possibilidade de o estudante agressor ser transferido de turma.


Confira, abaixo, a nota emitida pela Secretaria de Educação do Paraná na íntegra:

Publicidade


Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 14h50, um aluno do Colégio Estadual Cívico Militar Professora Adélia Dionísia Barbosa, em Londrina, foi ferido por um colega. Segundo a direção da escola o estudante estava em pé sem perceber que o colega ao lado segurava um lápis na posição vertical, em seu banco. Ao sentar-se o aluno foi ferido pelo objeto. 


Publicidade

A situação foi prontamente atendida pelo monitor militar da escola (que também trabalhou no corpo de bombeiros), prestando os primeiros socorros ao aluno. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela direção do colégio, que também entrou em contato com os pais dos envolvidos. O aluno ferido foi conduzido de ambulância ao hospital, acompanhado pelos responsáveis, onde recebe o atendimento necessário. 


Publicidade

Em relação ao agressor, a direção da escola elaborou e entregou aos responsáveis por ele, uma ata de orientação solicitando investigação, por parte da família, sobre o comportamento do aluno. As medidas legais e pedagógicas estão sendo avaliadas pelo corpo diretor da escola, tendo em vista garantir a segurança do ambiente escolar e evitar que incidentes semelhantes voltem a acontecer. 


Não é descartada a transferência do estudante para outra turma, e uma reunião da direção com os pais do aluno agressor, junto ao Conselho Tutelar, foi convocada.


Imagem
Funcionário e promotor de vendas são presos por furtar queijo, manteiga e outros produtos de mercado no Jardim Leonor
Dois homens foram presos após serem acusados de furtar produtos de um supermercado no Jardim Leonor, na Zona Oeste de Londrina, na manhã deste sábado (10).


Imagem
Influencer de Londrina é flagrado com caminhonete fora de padrão e com conjunto de buzinas
Um influencer de Londrina que tem atraído milhões de visualizações em seus vídeos nas redes sociais foi flagrado pela PMPR (Polícia Militar do Paraná) conduzindo uma caminhonete com irregularidades nos pneus e com um conjunto de cornetas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade