A Autarquia Municipal do Ambiente (AMA) iniciou hoje (06/07) uma operação para combater a proliferação de colônias de cupins em todos os bairros de Londrina. Equipes treinadas pela AMA estão aplicando inseticida em árvores e pontos críticos que apresentam colônias de insetos. O trabalho deve ser concluído em dois meses. As regiões Leste e Oeste têm a maior incidência de cupim.
A primeira etapa do trabalho consiste em atender pedidos de moradores para a dedetização nas colônias que oferecem riscos de migração para as casas. A AMA tem cerca de mil solicitações para a aplicação do inseticida e erradicação de árvores condenadas por causa da ação dos cupins. Na segunda etapa será desenvolvido um trabalho de manutenção e prevenção, já que o problema atinge a todos os bairros da cidade.
Durante dois meses a AMA realizou vários testes com tipos diferentes de inseticidas para comprovar qual deles realmente poderia acabar com as colônias de cupins. Nesse período as equipes foram treinadas para realizar o trabalho com segurança. A autarquia investiu cerca de R$ 20 mil na compra equipamentos e inseticida para 20 mil colônias de cupins.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado