Deteriorado pela ação do tempo, falta de intervenções constantes do poder público e, principalmente, vandalismo, o Anfiteatro do Zerão, na região central de Londrina, será revitalizado. A ação vai acontecer com recursos conquistados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, a partir da proposta do policial militar e produtor cultural Vitor Henrique de Santana. O projeto prevê reparos nas escadarias e grelhas, além da parte estrutural.
O anfiteatro também irá receber intervenção artística com grafite, que se transformará em uma tela gigante, com 13 metros de altura e a aproximadamente 450 metros quadrados. Seria uma maneira de inibir os vândalos, já que atualmente a edificação está danificada com pichações de cima a baixo. O planejamento junto à Secretaria Especial de Cultura, do governo federal, prevê ainda a realização de diversos eventos durante um ano, com atividades mensais.
"Trazer cultura de volta para o anfiteatro, que é um espaço importante para a cidade. É triste vê-lo vazio por conta da pandemia de coronavírus. Queremos dar um novo visual para que a população possa prestigiar depois deste período difícil. Nos últimos anos o anfiteatro tem sido pouco utilizado. Vamos transformar numa das maiores exposições artísticas do Brasil”, destacou Santana, que inscreveu a proposta em 2019.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
As obras deverão começar em junho e terão duração de aproximadamente três meses.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA.