Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apoio aos trabalhadores

Arquidiocese de Londrina divulga nota contra a reforma da Previdência

Redação Bonde
15 mar 2017 às 11:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (15), o administrador apostólico Dom Manoel João Francisco, da Arquidiocese de Londrina, informa que "inspirada pelos princípios evangélicos e pelos direitos humanos fundamentais, a Arquidiocese de Londrina manifesta apoio e solidariedade a toda e qualquer iniciativa que se oponha a esta proposta de reforma da Previdência".

"Interpelada com a constante ameaça de perdas de direitos já conquistados com o sacrifício de tantas vidas de trabalhadoras e trabalhadores, posicionamo-nos contra as propostas do Governo enviadas ao Congresso", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as mudanças propostas às quais a Arquidiocese se mostra contra estão a mudança de idade mínima para aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres, a extinção da aposentadoria especial para professoras e professores da educação básica, para trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


"O Governo propõe ainda mudanças que dificultam e restringem o acesso à aposentadoria de milhões de trabalhadoras e trabalhadores, por exemplo: para se aposentar com 100% do piso salarial, o trabalhador deverá contribuir com o INSS por 49 anos ininterruptos.
Os países que já fizeram a sua reforma do Sistema Previdenciário não foram tão injustos quanto quer se tornar o Brasil, pois essa proposta apresentada ao Congresso privilegia uma minoria, isto é, os que hoje usufruem de melhores condições de vida, em detrimento dos anseios da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que constroem a riqueza deste país", completa a nota.

Dom Manoel João Francisco finaliza o documento dizendo que a Arquidiocese de Londrina se compromete "com toda e qualquer iniciativa da classe trabalhadora e suas organizações que venham questionar e exigir o respeito aos direitos já conquistados e digam não a qualquer ameaça de uma suposta reforma, que venha anular os direitos já adquiridos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo