Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pedido de orações

Arquidiocese de Londrina emite nota sobre saúde delicada do Cardeal Geraldo Majella

Redação Bonde
25 ago 2023 às 15:59
- Arquidiocese de Londrina_divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Arquidiocese de Londrina informou nesta sexta-feira (25) que o estado de saúde do Cardeal Geraldo Majella Agnelo, 89 anos, arcebispo emérito de São Salvador, teve uma significativa piora nos últimos dias. Segundo a nota, Dom Geraldo está em cuidados intensivos, recebendo oxigênio, internado em sua residência pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (DOM), com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.  


"Pedimos que o Brasil reze pelo Cardeal pedindo a Deus as graças para este servo fiel da vinha do Senhor", comunica a arquidiocese.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Dom Geraldo Majella recebe grande homenagem em Londrina
Dom Geraldo Majella recebe grande homenagem em Londrina


Perfil

Leia mais:

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento

Imagem de destaque
crime hediondo

PM de Londrina é condenado a 13 anos prisão por estupro de duas mulheres em situação de rua

Imagem de destaque
'Londrina de Braços Abertos'

Londrina terá história contada por livro que marcará os 90 anos do município

Imagem de destaque
MORADORES PREOCUPADOS

Lixo e mato alto tomam conta das ruas na Vila Brasil em Londrina


Publicidade

Dom Geraldo, cujo lema episcopal é “Caridade com fé”, foi bispo de Toledo (PR), de 5 de maio a 27 outubro de 1982, arcebispo de Londrina (PR) de 1982 a janeiro de 1991, quando foi nomeado como arcebispo Primaz do Brasil e assumiu o governo pastoral da arquidiocese de São Salvador da Bahia. Neste  ínterim, em 16 de setembro de 1991, foi designado Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, na Cúria Romana.


Também foi membro da Pontifícia Comissão para a América Latina, presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, de 1983-1987 e presidiu a CNBB de 2003 a 2007.


Foi criado cardeal pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro de 2001, recebendo o título de São Gregório Magno em Magliana Nuova. No Vaticano, foi membro do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes e da Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja. Participou de dois conclaves, um, em 2005, que elegeu o Papa Bento XVI, e outro, em 2013, no qual foi escolhido o Papa Francisco. Ele foi um dos três presidentes da Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe realizada em Aparecida (SP), em maio de 2007.


Imagem
Grupo Pátria vence leilão do Lote 1 do pedágio e oferece 18,25% de desconto na tarifa por km
O grupo Pátria (Infraestrutura Brasil Holding XXI SA) arrematou o Lote 1 do novo pacote de concessões das rodovias do Paraná com desconto de 18,25% na tarifa por quilômetro rodado do leilão
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade