Morreu no final da tarde de sexta-feira (4), aos 59 anos, o artista plástico londrinense Bira Senatore. Professor do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) desde 1995, ele faleceu após sofrer uma parada respiratória, na cidade de Palmital (SP), onde moram seus pais.
Além da atividade acadêmica, Bira teve destaque expondo obras em gravura, cerâmica e outras produções artísticas. Foi um dos criadores da revista londrina Outra nos anos 1980, na mesma década em que assinou o projeto gráfico da coluna "Leitura”, publicada pela Folha de Londrina.
Ubirajara Senatore faleceu em Palmital, cidade do interior paulista, onde nasceu. "Ele estava licenciado da UEL e desde o início da pandemia voltou a morar com os pais para ajudar a cuidar deles, que sofrem de Alzheimer.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Por volta das cinco da tarde, entramos no quarto em que ele dormia e o encontramos falecido. O laudo médico revelou que ele sofreu uma parada cardíaca enquanto dormia”, comentou a jornalista Ubiramara Senatore Ramos, irmã do artista plástico.
LEIA MAIS: Bira aguardava ansiosamente vacina contra a Covid-19