Servidores municipais de Londrina - em greve há quase três meses - realizam assembléia na manhã desta quinta-feira (26) para discutir a decisão do Tribubal de Justiça do Paraná que determinou a reabertura de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) afetadas pela greve do funcionalismo municipal. A decisão assinada pelo desembargador Antonio Lopes de Noronha impõe ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) multa diária de R$ 10 mil caso a medida não seja cumprida, a partir da notificação, no prazo de 24 horas.
Em entrevista a Rádio Paiquerê AM, o presidente do Sindicato dos Servidores, Marcelo Urbaneja, informou que o Sindserv ainda não foi notificado oficialmente da decisão. Segundo Urbaneja, o sindicato irá recorrer. Ele acrescentou que a disposição da categoria é não voltar ao trabalho.
Os presentes a assembléia decidiram realizar uma caminhada pela Paz a partir das 8 horas desta sexta-feira (27) para pedir apoio e compreensão dos moradores à causa dos grevistas. A concentração será na Prefeitura.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Para retornar ao trabalho, o sindicato pede que seja negociada a reposição salarial de 27,53%, índice referente a cinco anos de inflação não incorporada.