Após cerca de duas semanas de recesso, as aulas na rede municipal de ensino retomam na próxima terça-feira (23) para aproximadamente 46 mil alunos de 180 unidades, incluindo as filantrópicas. Antes, na segunda (22), os professores voltam ao trabalho para a prática pedagógica, em que a equipe gestora irá passar as orientações para o segundo semestre de ano letivo.
Com as unidades sem movimentação, foram intensificadas, nos últimos dias, as melhorias em algumas escolas. “Temos muitas escolas que estão recebendo algum tipo de manutenção e oito estão passando por um processo maior, como troca de piso, melhoria no pátio. Aguardamos o recesso para não atrapalhar as crianças”, afirmou Mariangela Bianchini, secretária municipal de Educação.
Entre as escolas que têm recebido intervenções mais significativas estão a Sonia Parreira Debei, no residencial do Café; Padre Anchieta, no Heimtal; Pedro Vergara Corrêa, no Mister Thomas; e da Vila Brasil, na área central, sendo que nesta última foram trocados o forro e o telhado. A estrutura é de madeira. “A maior parte dos serviços já foram feitos. Pode ser que fique algum detalhe, pois, semana passada choveu, porém, as equipes viram que tem total possibilidade das aulas voltarem (nestes lugares).”
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Continue lendo na Folha de Londrina: