Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Greve

Aumenta para 24 número de unidades de saúde abertas

Caroline Vicentini - Bonde
11 ago 2006 às 12:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aumentou o número de unidades de saúde em funcionamento neste quarto dia de greve do funcionalismo público de Londrina.

De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, estão atendendo a população 24 unidades básicas, o que corresponde a 44% da rede municipal de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São 15 unidades na região urbana e nove nos distritos rurais. Estão em funcionamento, também as unidades 24h do jardim Leonor, na região oeste; 16h do conjunto Maria Cecília, na região norte e do jardim União da Vitória, na região sul; e as demais unidades das 7h às 13h. Também está em funcionamento o Pronto Atendimento Municipal (PAM), infantil e adulto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira os números do seu bairro

Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores

Imagem de destaque
Quase em risco de extinção

Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina

Imagem de destaque
Arrecadação de recursos

Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina

Imagem de destaque
LondriNatal

Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano


Também estão funcionando o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); Policlínica, Maternidade Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Publicidade


Já a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) amanheceu fechada e não poderá atender os usuários.


Segundo o superintendente da Caapsml, Eduardo Tolomeotti, a medida foi tomada com o objetivo de preservar a integridade física dos funcionários, que foram ameaçados e impedidos, inclusive, de utilizar o estacionamento do prédio pelos grevistas.

Publicidade


Nesta quinta-feira (10) um grupo de quatro membros do comando de greve "atendera" os usuários da Caapsml, que só puderam ter acesso aos serviços de emissão de guia, aos dois ambulatórios (médico e de fisiotearapia) e à tesouraria. Do lado de dentro, diretores e funcionários reclamavam que os grevistas puseram cadeados no portão de acesso aos veículos dos funcionários. Do lado de fora, os grevistas admitiam a adoação da medida, com o atenuante de que ''pelo menos'' o estacionamento dos usuários estava acessível aos servidores.


Educação


Já a educação está mantendo o funcionamento total das escolas da rede municipal de ensino na região urbana. Nesta sexta-feira (11), pela manhã, os professores ensinaram os alunos na integralidade da carga horária em 64 escolas. Das 68 totais, em apenas quatro foram registradas alguma turmas sendo dispensadas antes do horário final das aulas. Na região rural, 14 escolas tiveram suas aulas normalmente e a Secretaria de Educação registrou uma escola fechada, a do distrito de Maravilha.

Em relação aos centros de educação infantil, os números no período da manhã, são idênticos aos de ontem. Estão em funcionamento, 10 centros, sendo cinco com aulas normais e cinco parcialmente. Dois centros continuam fechados, o Caic da região oeste e o centro Marli Marques Agostinho, no distrito de Guaravera, na região sul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo