Recém-lançada, a obra 'Insensível Acaso', Editora Vermelho Marinho, do escritor e cientista social Wilson Moreira, reúne poesias em suas 60 páginas.
"Nossa vida é obra do acaso e temos pouco controle dos caminhos em que andamos". Essa é uma reflexão que o autor faz ao analisar a reunião de textos que compõem sua 11ª publicação.
Em entrevista à FOLHA, Moreira revela que produção deste livro foi como a dos anteriores. "Eu vou escrevendo no dia a dia, aos poucos. Levei em torno de seis meses para elaborar e organizar os textos e só então percebi que tratavam de acontecimentos inesperados - de um modo no geral".
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O poeta recorda ainda que sempre nutriu interesse pelo tema "acaso" e pensava em escrever algo a respeito de sua ação no cotidiano. "Em nossas vidas e em nossos sentimentos". E no desenvolvimento da obra, a recorrente reflexão dos poemas que recaiam sobre às vicissitudes da vida, serviram para fortalecer o mote.
O ACASO NÃO POR ACASO
O autor deu à reunião de seu livro o título "Insensível Acaso", atribuindo ao que acontece a esmo e de modo inesperado, a qualidade de insensível. É o acaso, neste caso, duro, frio e indiferente.
Realizado pela finalização do projeto, compartilha a sua alegria. "Alegrou-me bastante ver os livros impressos, sobretudo a capa, pois considero que ficou bem marcante".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: